5 passos para Aumentar o Faturamento

Como aumentar o faturamento com links patrocinados?

A experiência das empresas que têm investido em marketing digital de maneira profissional e coerente, tem rendido bons frutos. São inúmeros os casos de instituições que tiveram o faturamento de sua empresa aumentado devido ao investimento nas estratégias digitais e com isso, passaram a investir cada vez mais, estabelecendo assim uma crescente na situação financeira do seu negócio.

Uma dessas empresas foi a Brastel. Pioneira no desenvolvimento de cartões pré-pagos e recarregáveis para ligações internacionais, que a princípio só atendiam o mercado de brasileiros no Japão.

A expansão de seus negócios aconteceu em 2006, quando chegaram ao Brasil e passaram a oferecer um sistema PABX IP, que oferecia ainda mais vantagens sobre o modelo convencional.

O grande ponto foi em 2014 quando a empresa passou a investir em marketing digital. Entre este ano e 2016, a empresa obteve 900% de retorno sobre o investimento aplicado, e 8% de seu faturamento provém do marketing digital.

A experiência da empresa anteriormente se concentrava apenas em publicidade tradicional, como revistas, participação em eventos e parcerias com outras empresas, o que causava dificuldade na mensuração de resultados e na conclusão se de fato esse esquema de marketing estava trazendo retornos.

Vale lembrar que no Brasil, a empresa investia sem muito esforço em campanhas de links patrocinados e ainda realizava toda a gestão internamente, o que gerava resultados bastante limitados.

O fato é que em pouco mais de 2 anos, cresceu violentamente em consequência das estratégias de marketing digital aplicadas. E esse é só mais um case dentre muitos.

Como posso ter a mesma experiência?

5 passos para aumentar o faturamento

Objetivo

É importante traçar uma meta antes de qualquer planejamento, e com os links patrocinados não é diferente. Quanto você visa lucrar? Quais são os seus potenciais produtos? Sua disponibilidade de investimento é ampla ou reduzida? O que é prioridade no primeiro momento?

Essas são algumas perguntas que necessariamente devem ser respondidas, para que seu planejamento possa ser traçado corretamente. Se você iniciar uma estratégia de links patrocinados “no escuro”, nunca irá obter resultados consistentes e satisfatórios.

Público-alvo

Os links patrocinados possibilitam campanhas muito bem segmentadas, de acordo com as mais variadas vertentes (sexo, localização, dispositivos utilizados, interesses e mais), e por essa razão é indispensável que você conheça muito bem o seu público-alvo, ou seja, os usuários para os quais você deseja vender seu produto ou serviço.

Anúncios

Você pode realizar seus anúncios em diversas plataformas. Isso vai variar de acordo com seu objetivo e qual linha de planejamento você irá seguir. Quando se fala em links patrocinados, muitas pessoas associam e limitam apenas ao Google, mas na verdade não param por aí. É possível veicular anúncios no Youtube, Instagram, Facebook, entre outros canais, por exemplo, para que o engajamento social provoque maior recordação da marca. Ramos específicos como empresas que participam do modelo B2B, podem usar o Linkedin como espaço.

Gerenciamento

Desde o planejamento, passando pela execução, o acompanhamento e a mensuração dos resultados obtidos são indispensáveis. Se você vem tentando desenvolver suas campanhas e não tem conseguido conquistar ou até mesmo entender os seus resultados, a supervisão e orientação de uma equipe especializada é fundamental. Como citamos anteriormente, a Brastel sofria com resultados bastante limitados, até passar a executar as estratégias de marketing digital de maneira profissional.

Investimento

Nos links patrocinados, quanto mais você investe, maior é sua possibilidade de alcance e claro, maiores também as chances de conversão. Um erro comum para algumas empresas é reduzir seus esforços em marketing digital, depois que alcançam um patamar favorável. Não se esqueça: procure manter ao menos uma frequência, para que seus resultados permaneçam equilibrados e não corram o risco de queda. O investimento em links patrocinados é como uma semente: você planta para que posteriormente ela dê mais frutos.

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