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A importância da descrição de produtos para um e-commerce.

Você já percebeu que uma descrição de produtos bem desenvolvida dá suporte para as suas vendas?

Quando um cliente entra em uma loja física, ele pode conhecer um produto com as mãos; pode sentir a textura, ver o tamanho, a cor e até o cheiro. Já na loja online, o cliente depende de fotos e ou uma descrição sobre sua funcionalidade, para conhecê-lo melhor, e isso, muitas vezes não é o suficiente para sanar suas dúvidas. Por isso, desenvolver uma descrição clara, de fácil entendimento e original é de extrema importância, afinal, em um e-commerce, a descrição do produto é o seu vendedor!

Uma boa descrição precisa conter o máximo de informações relevantes, de maneira que ao visualizá-la, o usuário não tenha dúvidas sobre o produto que pretende adquirir.
Medidas, cor, material, indicações, modo de usar, informações técnicas, voltagem, acessórios, dentre outras características, são alguns dos itens a serem abordadados em uma descrição completa e eficiente.

Um fator importante nesse processo da criação das descrições dos produtos, é realmente criar essas suas próprias descrições. Copiar o conteúdo do site do fornecedor parece bem mais simples e rápido, no entanto, o conteúdo duplicado pode prejudicar o seu site. Tenha cuidado. O processo de criação das descrições pode ser lento e trabalhoso, mas lembre-se, uma boa descrição é um investimento, pois ela auxiliará diretamente no seu processo de vendas.

Uma boa dica é explorar o recurso audiovisual; muitas empresas têm utilizado vídeos para exibir melhor o desempenho dos seus produtos. Se você tem essa possibilidade, invista em materiais de boa qualidade, pois com certeza eles auxiliarão na decisão de compra do seu cliente.

Considere investir em suas descrições, trabalhar palavras-chave, de forma que ao otimizá-las, você possa conseguir números mais satisfatórios nas suas vendas pela internet. Tudo isso com a ajuda do SEO.

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