Tag H1

Basicamente, a tag H1 é a forma como os buscadores identificam, de fato, qual é o assunto de sua página. Uma Heading 1 (H1) – bem colocada – influencia e muito no ranking em que seu site irá aparecer quando sua palavra-chave for buscada. Você pode utilizar outras H tags (2,3,4,5,6) de acordo com a ordem de relevância que você deseja dar a cada trecho de sua página. É importante destacar que uma página, seja ela qual for, só pode ter uma H1 tag.

O uso correto da H1 tag consiste em utilizá-la no título mais importante de sua página. Já o H2 deve ser sobre o conteúdo que irá ser tratado a seguir da H1, e assim por diante. É interessante também incluir em sua H tag palavras-chave interessantes para seu conteúdo.

Mesmo tendo menor importância, as tags h(2-6) estão ganhando cada vez mais relevância nos buscadores na hora da indexação. É de suma importância que todas as páginas tenham suas respectivas palavras-chaves pré-definidas, para que você possa montar uma estratégia ideal de conteúdo.

Tendo em mente qual o papel da Tag H1, pode-se facilmente perceber que sem um conteúdo relevante e sem planejamento, é muito difícil obter tráfego qualificado. Não dê importância apenas para a divulgação de seu site, importe-se como esse conteúdo será entendido pelo público final e pelos buscadores.