Palavras-chave SEO

O buscador Google reúne inúmeras fontes de pesquisa do mundo todo em um só lugar. Para manter a qualidade das pesquisas realizadas, existem as “palavras-chave”.

Na estratégia de SEO (Otimização de Sites, do inglês Search Engine Optimization) uma das ferramentas para se trabalhar é a escolha da palavra-chave. Uma boa palavra-chave ajuda a classificar o seu site em relação a posição que aparecerá nas pesquisas Google, levando em conta o nível de relevância que aquela palavra tem em relação ao seu site, ou seja, as suas palavras-chave SEO devem estar diretamente relacionadas ao conteúdo que você quer apresentar.

Quem procura algo na internet, espera e deve encontrar exatamente o que está procurando. Escolher uma boa palavra-chave pode ser uma tarefa difícil, mas pode-se ter a certeza que traz bons resultados.

Então quais critérios devemos usar para obtermos as melhores opções? Nem sempre a palavra com mais procura é a escolha adequada, devido ao alto número de concorrentes que disputarão o melhor lugar com você. Na hora da escolha das palavras-chave SEO, procure sempre aquelas que mais descrevem o conteúdo apresentado pelo seu site, muitas vezes a satisfação de quem procura e encontra aquilo que está procurando vale mais do que um imenso tráfego não qualificado.

Utilize as seguintes ferramentas para construir e identificar ótimas palavras-chave SEO para seu projeto.

https://adwords.google.com/o/KeywordTool
http://ubersuggest.org/

Outra opção para um bom resultado em sua otimização de site, é contratar os serviços da MZclick. Aqui você conta com uma equipe especializada que poderá trabalhar na otimização do seu site!