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A importância do SAC 2.0 para o relacionamento com o cliente

O SAC 2.0 está cada vez mais ganhando espaço entre as marcas. Muitas empresas nem imaginavam que um dia teriam que atender seus consumidores pela internet, através das redes sociais.

Hoje, qualquer marca, empresa ou negócio que não tem um relacionamento com o cliente através das mídias sociais com certeza está perdendo para a concorrência. Dependendo do que você vende ou do serviço que sua empresa oferece, seus consumidores passam a ser mais exigentes e buscam uma resposta rápida, e se essa resposta não satisfazê-los ou resolver seus problemas, eles irão compartilhar seu negócio de maneira negativa.

A falta de atendimento nas redes sociais pode ser bastante prejudicial para sua marca, que pode acabar perdendo novos consumidores por um relacionamento com o cliente que não foi bem feito,  e  que muitas vezes também não é bem elaborado e planejado pela equipe de atendimento.

Como funciona o SAC 2.0?

O SAC 2.0 é uma revolução que vem acontecendo dentro do atendimento ao consumidor que estamos acostumados, o famoso SAC.

Com a facilidade de comunicação e interação social, muitos consumidores deixaram de enviar e-mails para a sua empresa reclamando ou passar um bom tempo no telefone até conseguir resolver algum problema. Eles agora estão nas redes sociais compartilhando, comentando e curtindo tudo que acham interessante e também expondo sua experiência negativa e insatisfação em relação a empresas, produtos ou serviços.

O relacionamento com o cliente através do SAC 2.0 é feito dentro dos canais sociais onde sua marca está ou não incluída. Se sua empresa ainda não tem nenhum canal social, trate de começar a criar os perfis sociais dela no Facebook, Twitter, YouTube e Linkedin. Com base nesses canais citados você vai conseguir resolver a grande demanda de reclamações (se existir), dúvidas e também elogios dos seus consumidores.

Se relacionar com o cliente através do SAC 2.0 também é uma maneira de humanizar sua marca e estar presente onde os seus clientes e futuros clientes estão.

Abaixo vou mostrar infográfico do case de SAC 2.0 que fez sucesso. A empresa em questão nesse infográfico é a Brastemp:

A importância do SAC 2.0 para o relacionamento com o cliente

Outra modelo de SAC 2.0 que é bem interessante e engraçado é a batalha de rimas entre bancos. Confira:

A importância do SAC 2.0 para o relacionamento com o cliente

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