Categorias
Marketing

Absorvemos & Compartilhamos #06

Mídias do Twitter deixarão de utilizar caracteres

Em breve as publicidades no Twitter poderão ser mais completas. A novidade é que os @nomes de usuários nas respostas e as mídias (como fotos, vídeos, GIFs e enquetes) deixarão de consumir alguns dos importantes 140 caracteres que a plataforma disponibiliza, permitindo textos maiores – dentro da proposta que o Twitter oferece. Além disso, agora os usuário também poderão retweetar suas próprias publicações. As informações são do Twitter!

Facebook bloqueia – por engano – campanha feminista

Em função da sua política de bloqueio contra anúncios ofensivos, o Facebook notificou, por engano, uma campanha sobre o evento feminista “Feminism and Fat”. O mal entendido ocorreu pois a imagem do conteúdo exibia a fotografia da modelo plus size Tess Holiday, a qual a rede social julgava indesejável, visto que costuma bloquear alguns tipos de imagem com indivíduos acima do peso, para proteger os usuários de diversos anunciantes maliciosos que desejam induzi-los a compra de remédios para emagrecimento rápido (muitas vezes prejudiciais à saúde).
Diante da pequena confusão, o Facebook emitiu uma pequena nota lamentando o ocorrido, enquanto a produtora do grupo feminista sugeriu uma discussão a respeito das novas regras e políticas sobre tais imagens. Os detalhes sobre o caso, você confere aqui!

Google Maps exibirá o logo dos estabelecimentos em seu App

Uma interessante novidade para o público e anunciantes do Google Maps acaba de chegar. Os estabelecimentos comerciais que decidirem investir nesse novo sistema, terão seus logos exibidos no mapa dentro do aplicativo, substituindo os famosos pontos vermelhos tradicionais. Além disso, também será permitido os comerciantes poderão anunciar promoções no app. Os detalhes sobre essa nova proposta do Google Maps, você lê no Techtudo!

Inbound Commerce – Conceito & Aplicação

Uma pesquisa realizada pela Experian Marketing Services em 2015, concluiu que apenas 1.65% dos visitantes de um e-commerce finalizam sua compra. Com o Inbound Commerce, além de fidelizar esses usuários, você também se torna capaz de converter os outros 98,35% restantes. Mas afinal, qual o conceito de Inbound Commerce e como funciona seu processo? Confira a matéria completa: Inbound Commerce – Conceito e Aplicação!

Google Performance Summit 2016: As novidades sobre mobile-first

Os smartphones se tornaram – quase que – um membro do corpo dos seus fiéis usuários. E foi pensando nesse perfil que o Google decidiu redesenhar completamente a plataforma do Google Adwords; de maneira que isso auxilie as empresas a se destacarem nesse universo “mobile-first” e contribuindo na construção da ponte entre os mundos digital e físico. Clique aqui e saiba quais foram as inovações apresentadas no Google Performance Summit!