Categorias
Links Patrocinados

As diferenças entre CPC,CPV, CPM e CPA no Google Adwords

Quem anuncia no Google Adwords já deve ter visto as siglas: CPC, CPM, CPA e CPV. Apesar de serem parecidas, as funções de cada uma são totalmente diferentes conforme veremos a seguir:

O que é CPC?

Custo por clique ou também conhecido PPC (Pay Per Click) é uma opção de lances que você paga para cada clique que ocorre em seu anúncio. É o método mais utilizado entre os anunciantes, pois costuma trazer mais retorno.

O que é CPM?

CPM é Custo por Mil impressões, ou seja, o anunciante só paga quando o anúncio recebe mil impressões (visualizações). Esta forma está disponível apenas para rede de display e o anunciante paga por mil impressões, independente do número de cliques.

O que é CPA?

CPA significa Custo por Ação ou Custo por Aquisição, nesta opção você paga quando o usuário tem uma ação específica em seu site, podendo ser uma compra, uma inscrição, um download, entre outros.

Quer saber mais? Confira a matéria exclusiva da MZclick sobre CPA.

O que é CPV?

O CPV nada mais é que Custo por Visualização, neste lance você define o preço que pagará quando um usuário assistir o seu vídeo em campanhas do Google Adwords para vídeo. Confira matéria completa sobre anúncios no Youtube.

Qual é a melhor para o seu objetivo?

Agora que já sabemos o que cada sigla correspondente significa, qual seria o melhor método para a sua campanha? É de grande importância, antes de qualquer ação, identificar qual o objetivo de suas campanhas, sejam elas textuais ou gráficas.

O CPC costuma ser o tipo de lance mais utilizado pelos anunciantes, isto porque, nele você paga quando realmente encaminha o usuário para o seu site.  Já o CPM, é mais aconselhável utilizar em campanhas cujo objetivo é o posicionamento da marca. Entretanto, mesmo em caso de branding, analise se seus custos de lances CPM estão sendo realmente mais vantajosos que os lances de CPC.

O CPA é para campanhas que possui o acompanhamento de conversões ativado e um histórico de 15 conversões nos últimos 30 dias. Para utilizar essa opção, tenha em mente qual o valor plausível deseja pagar por uma conversão. Após ativar essa forma de lance, acompanhe se o desempenho e custos desta campanha estão melhores que anteriormente. Já o CPV é somente em casos de anúncios em vídeo e é uma ótima opção, visto que você paga apenas quando o usuário visualizar seu vídeo.

Tendo o seu objetivo em mente, prepare-se com um bom planejamento e comece a usar essas ferramentas.

[rev_slider cta-questionario-diagnostico]