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As Ferramentas do Google para o Marketing Digital

O marketing sempre foi uma estratégia utilizada pelas empresas para alavancar o valor de seus negócios, seja ela usada para melhorar a conversão, aumentar as vendas, melhorar a visibilidade da marca, fidelizar clientes ou até mesmo gerenciar crises. Por isso, com o passar dos anos os meios de desenvolver estas táticas foram mudando e então, nasceu o que chamamos de marketing digital.

E isso nada mais é do que um planejamento de comunicação adaptado para as necessidades da internet, ou seja, ações de marketing planejadas para poder aumentar as vendas e fidelização com o cliente através do mundo virtual.
Mas com tantas técnicas usadas no marketing digital, que vão desde o e-mail marketing, geração de conteúdos, SEO, métricas, entre muitas outras, como podemos melhorar as estratégias de comunicação online de uma empresa?

Uma boa saída para isso, é utilizar as ferramentas que o Google – principal gerador de engajamentos nesta área – oferece para conseguirmos aplicar as técnicas necessárias e fortalecer o valor de uma marca.

QUAIS SÃO E COMO USÁ-LAS?

Entre estas ferramentas estão o Google Trends; que permite identificar as pesquisas que os internautas vêm fazendo sobre um determinado termo, Google Alerta; importante ferramenta para acompanhar determinado tópico de uma pesquisa, Google News; que é um centro de informações para listar notícias de diversos portais, Google Analytics; que monitora o tráfego do seu site, identificando de que forma isso foi gerado e por último, o Planejador de Palavra-chave do Adwords; que oferece ideias para suas palavras-chaves e analisa a estimativa de tráfego de cada uma delas.

INFORMAÇÕES RELEVANTES PARA SEU NEGÓCIO

Para fazer um planejamento de marketing corretamente e conseguir alcançar o público-alvo de determinada campanha, nós precisamos estar atentos a todos os detalhes desse processo, por isso, com o Google Trends, conseguimos mensurar a tendência das buscas e a procura que determinado recebeu em um período predeterminado. É através dos gráficos que você vai conseguir medir fatores como: interesse regional, pesquisas relacionadas, entre outras.

A PALAVRA-CHAVE CORRETA

Como podemos observar, uma ferramenta está sempre aliada a outra na hora de fazer uma boa campanha no meio digital, portanto, não basta saber os interesses de seu público se você não sabe como aplicá-los na hora de planejar atingir determinado nicho, e é por isso que o Planejador de Palavra-chave vai facilitar essa pesquisa para você. Através dele conseguimos traçar uma boa estratégia, optar pelas palavras que melhor desempenham em seu orçamento e saber escolhê-las por média ou baixa concorrência, assim suas chances de aparecer nos resultados de busca são maiores.

GERANDO TRÁFEGO DE QUALIDADE

Fazer conteúdo de qualidade não é tão fácil quanto parece, por isso, Google News funciona como um canal de notícias personalizado que seleciona diferentes fontes de tráfego e possuem a mesma “palavra-chave”. Aliado a isto, está o Google Alerta que vai enviar notificações por e-mail sempre que o Google encontrar novos resultados sobre um tema que interessa a você, sendo assim, dá para descobrir o que esta sendo dito sobre sua empresa ou produto, manter-se atualizado sobre seu concorrente, entre outras possibilidades. E usando estas duas ferramentas juntas, a possibilidade de sua campanha alcançar o seu público-alvo é muito maior.

ENTENDENDO O SEU CONSUMIDOR

Independente qual é o segmento da sua empresa, você sempre terá um cliente/consumidor, e é o Google Analytics que vai possibilitar a monitoração do tráfego que o seu site recebe, mas não é só isso, você não saberá apenas a quantidade de usuários que acessaram o seu site, você terá informações também sobre o comportamento, ou seja, informações essenciais para entender como aplicar uma estratégia de marketing para o aumento das suas vendas.

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