As empresas brasileiras estão com uma presença forte e crescente no Facebook. Nomes importantes do mercado se encontram entre as principais posições das marcas que conseguiram maior repercussão na principal rede social do país. Percebendo como pode ser um vasto território para engajar a audiência e aumentar as vendas, as empresas, de modo geral, têm […]
Com a compra do Instagram pelo Facebook, no ano de 2012 por cerca de US$ 1 bilhão, o próximo passo está para ser dado: a famosa rede social de imagens – vídeos e principalmente fotos – irá começar a exibir anúncios brevemente. É Mark Zuckerberg, mais uma vez, tentando faturar – alto! – sobre seus […]
Tecnologia, Popularidade e Conteúdo. Essas são as três palavras-chave sempre que se pensa em um trabalho sério de Search Engine Optimization – o famoso SEO, ou seja, a metodologia que visa um bom ranqueamento de uma dada página ou site nas ferramentas de busca. Para um site de e-commerce, baseado no pilar da Tecnologia, a […]
Um dos elementos nos quais as técnicas de SEO precisam ser aplicadas de maneira mais cuidadosa é, sem dúvidas, o título – ou <title>, como é chamado entre os programadores. Quando os títulos de um site de e-commerce estão otimizados, as chances do ranqueamento nos sites de busca ganha um “upgrade”, gerando resultados incríveis. Importância do título […]
O Google recentemente disponibilizou um item adicional para o sitelinks: a descrição. Confira nesta matéria o que são os sitelinks e como utilizar a descrição para atrair seu cliente potencial. O que são sitelinks? Sitelink é um recurso do Adwords que possibilita que você adicione links para outras páginas do seu site abaixo do seu […]
O conceito de otimização já está na ponta da língua de muitos gestores de marcas, publicitários, e é claro, dos web designers que elaboram sites empresariais e trazem para o mundo virtual todas as possibilidades de compra e venda com os famosos e-commerces. Embora o conceito esteja ganhando proporções cada vez maiores, poucos entendem realmente […]
Não é de hoje que o tempo de carregamento de página é um dos quesitos avaliado pelos buscadores para rankeamento de sites. Os buscadores querem oferecer uma boa experiência para o usuário e por isso é fundamental que o tempo de carregamento do site seja o menor possível. Sites demorados, onde os usuários precisam ficar […]
A Era Mobile
Adequando sua publicidade aos dispositivos móveis Dentro do vagão do metrô, na espera do ônibus, em pé em uma fila ou na mesa de um restaurante… Nos tempos modernos, não é difícil encontrar, em qualquer lugar, pessoas vidradas em seus celulares, checando sua caixa de e-mail, conversando com um colega de outro país ou mesmo […]
O que é Classificação de anúncio no Google Adwords? A classificação do anúncio é o que determina a posição que o anúncio terá nos resultados de busca em relação a outros anúncios. A cada vez que uma busca é realizada no Google um leilão é ativado e os anúncios com melhor classificação são exibidos nas […]
Se você é anunciante Google, já se deparou com a seguinte situação: você cria suas campanhas com um baixo orçamento inicial e quando observa melhor, percebe que suas campanhas estão limitadas pelo orçamento. A MZclick irá te ajudar a entender mais sobre essa situação e como lidar com ela. Por que isso acontece? Na criação […]