Boas prátricas em marketing mobile

Pensando no usuário que utiliza mobile em busca de informações, que já é tendência desde o “boom” dos smartphones, é importante que esse público também tenha a sua atenção quanto à utilização de seus produtos ou serviços online.

Para isso, é preciso seguir alguns pontos importantes no marketing mobile:

Seu site precisa ser adaptável para dispositivos móveis – é o ponto de partida: você precisa ter o site que o dispositivo utilizado comporta. Atualmente, sites responsivos são adaptáveis para qualquer dispositivo e é o formato mais indicado. Converse com seu desenvolvedor a respeito.

Mensagens de texto – Mais voltada para os smartphones, através dessa opção você pode enviar conteúdo relevante, descontos, promoções e informativos para clientes potenciais. Entretanto, é importante que seja sempre enviada qualquer mensagem com a autorização do usuário, e não de forma invasiva.

Códigos QR – Com essa estratégia, você pode despertar a curiosidade do usuário, disponibilizando via QR conteúdos extras ou até mesmo a versão mobile do seu site por meio de uma ação offline, vinculando assim suas publicidades.

Aplicativos – Com eles é possível usar ao máximo a experiência nos mobile. Pesquisas comprovam que os usuários passam mais tempo em aplicativos do que me browsers. Levando isso em consideração, você pode estar onde seu cliente está!

Ofereça vantagens ou alguma exclusividade para quem instalar seu aplicativo. Caso seja interessante para sua empresa, contrate um profissional para o desenvolvimento de um aplicativo para as principais plataformas disponíveis atualmente (Android e IOS)

Links Patrocinados – essa opção é indicada para os mais variados objetivos. Atualmente, já é possível exibir anúncios para usuários de dispositivos móveis que digitarem palavras-chave relacionadas ao seu produto, serviço ou segmento.

Caso possua loja física, uma dica de marketing mobile é usar algumas estratégias de divulgação de local, como a extensão de local do Google Adwords, para que usuários próximos a você o encontrem.

Dúvidas? Pergunte a um especialista!

Uma opinião sobre “Boas práticas em marketing mobile”

  1. Olá Ricardo,

    Tudo bem?

    Achei muito relevante o guia acima, mas seria legal se pudesse enviar mais dicas sobre o assunto. Atualmente trabalho na área de CRM de uma empresa, e fazemos vários disparos diariamente de acordo com o perfil do usuário. Como a maioria dos nossos usuários abrem os e-mail no celular, gostaria de que tivessem uma experiencia melhor.

    Obrigada,

    Isabel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *