boas-praticas-email-marketing

Veja as 10 principais práticas para envios de email marketing:

  1. Ética: Ofertas claras, precisas e corretas!
  2. Autorregulamentação de email marketing: Envie apenas para uma lista opt-in.
  3. Opt-in: Tenha a permissão prévia dos destinatários para suas campanhas de e-mail marketing.
  4. Opt-out: Dê a possibilidade de descadastro, da base de dados, a qualquer momento.
  5. Uso do endereço eletrônico: Utilize apenas para fins comerciais da sua empresa (onde essa pessoa efetuou o cadastro).
  6. Tamanho dos arquivos: Cuidado com emails pesados, cheio de imagem e informações inúteis.
  7. Auto-executáveis: Não envie arquivos que executem automaticamente sem a permissão de quem recebe o email marketing.
  8. Relevância: Entenda como personalização. Só envie informações relevantes e personalizadas.
  9. Frequência: Se possível deixe seu cliente definir a frequência de recebimento das mensagens.
  10. Política de relacionamento: Deixe sempre clara a forma como trata sua base de dados.

Políticas de acordo com a Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *