Caminhos do Planejamento em Marketing de Conteúdo

Para que seu projeto de marketing de conteúdo alcance o sucesso, é importante que você tenha seus objetivos bem definidos, aonde você quer chegar com ele.
É claro que o foco não deve ser apenas o futuro, mas alinhar as estratégias e recursos do presente, para fazer o melhor percurso até o objetivo final.

Pare, pense e questione-se: “Onde meu projeto vai estar daqui 5 anos? Quais resultados eu gostaria de obter nesse período?”
A partir disso, é que você deve começar a nortear a linha editorial do seu projeto.

E como definir essa linha editorial? Entenda algumas das questões a seguir:

– Que tipo de site meu público costuma acessar?
– Em quais redes sociais ele está presente?
– Quem são seus principais influenciadores online?
– Quais são as dúvidas que permeiam, com base no meu segmento?

São perguntas chave como essas, que te ajudarão a entender e compreender quais estratégias você deve seguir no seu projeto de marketing de conteúdo, e farão com que você alcance os resultados esperados, de forma inteligente.

Veja mais em nosso vídeo “Caminhos do Planejamento em Marketing de Conteúdo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *