Categorias
Marketing

Campeonatos Esportivos e Marketing Digital

Acabamos de passar pelas Olimpíadas Rio 2016, um evento que atraiu a atenção mundial e movimentou bastante o mercado publicitário brasileiro. Em resumo, foi uma excelente oportunidade para as empresas criarem campanhas de impacto, através da associação de suas marcas ao esporte.

Essa estratégia, associar esportes e marketing digital tem sido cada vez mais recorrente não só nas Olimpíadas, mas em diversos outros campeonatos esportivos, através do patrocínio de equipes e atletas.

Por conta disso, o Marketing Esportivo se tornou uma potencial ferramenta de marketing, contribuindo para o posicionamento de diversas marcas.

Como atingir o público ideal?

O número de pessoas que consome esse tipo de conteúdo é muito alto e isso acontece de duas formas: tanto de maneira direta (através da participação em eventos esportivos), quanto indireta (assistindo, lendo ou ouvindo a respeito).

A grande verdade é que o esporte faz parte da vida da grande maioria das pessoas. Independentemente de suas idades, classes sociais, culturas ou modalidades esportivas favoritas, todos têm a mesma característica: a sede pela vitória.

Uma boa ferramenta capaz de engajar os torcedores são as mídias sociais. Através deste diálogo, conseguimos entender melhor sobre os gostos e preferências de cada grupo dentro do universo dos torcedores.

Consigo gerar um bom impacto pelas Redes Sociais?

A publicidade gera a grande possibilidade das marcas contarem histórias para o público; os profissionais da área têm a oportunidade de interligar a história de uma marca com a de seus consumidores, através de eventos esportivos, numa estratégia de storytelling que visa aproximar a marca ao seu público.

A principal vantagem das mídias sociais é gerar um maior engajamento, já que o poder de interação com o público é maior, gerando respostas instantâneas e deixando os usuários mais próximos da empresa.

Esse tipo de estratégia não só fortalece o nome da marca, como também torna o relacionamento entre elas e seus clientes mais intimista, constante, o que gera um público muito mais fiel e satisfeito.
[rev_slider cta-relacionamento]