Categorias
Novidades MZclick

Case: Canil especializado na venda de Golden Retriever

Observações:

Esse site tem um público-alvo bem definido, pessoas dispostas a comprarem um cão de um canil especializado, qualificado e premiado. Não brigamos por preço! A MZclick cuida das ações de search marketing, desse canil, desde 2008.

Objetivo:

  • Aumentar a venda/reserva de filhotes. Ter atenção especial as sazonalidades. Não disputar preço, foco na qualidade.

Ação e Resultado:

Utilizamos o Google Adwords para posicionar o canil entre os primeiros resultados de busca APENAS NA ETAPA FINAL DE COMPRA. Esse posicionamento fez com que a verba do cliente fosse direcionada exclusivamente a compradores interessados. Conseguimos essa segmentação através do uso de palavras-chave dinâminas, inteligentes e focadas. Com as palavras certas excluímos grupos interessados em apenas pesquisar fatos, notícias e cuidados sobre os Goldens Retrievers, por exemplo.

Tivemos mais de 37.000 visitantes interessados na compra direta de Golden Retriever nos últimos 2 anos. Com a segmentação específica, conseguimos pagar um dos menores CPC de todas as campanhas gerenciadas pela MZclick. Isso faz com que o volume investido seja menor e a quantidade de cliques maior, maximizando assim o retorno sobre o investimento. Com a segmentação geramos qualidade de cliques na campanha. O Google percebe essa qualidade da campanha e bonifica o anunciante posicionando sua publicidade na 2ª colocação média desde 2009, consolidando esse canil como um dos principais do Brasil.

  • Venda, segmentação e posicionamento apenas utilizando search marketing (links patrocinados).

Por Ricardo Zacho

Co-fundador da MZclick, professor e especialista em Search Marketing.