Cliques Inválidos

O que é tráfego inválido?

Os cliques inválidos são cliques nos anúncios que o Adwords considera inválidos por ocorrem, em sua maioria, propositalmente por usuários mal intencionados. Existem alguns fatores que podem levar ao tráfego inválido, como por exemplo, a alta concorrência.

O Google dá extrema prioridade para a segurança da conta dos anunciantes, tendo assim diversos métodos para impedir que ocorra o tráfego inválido. Saiba mais a seguir quais são os tipos, como o Google monitora o tráfego inválido e como você também pode monitorar.

Quais os tipos de tráfego inválido?

São diversas as possibilidades para que cliques sejam considerados inválidos. Separamos os exemplos mais comuns dos cliques que são filtrados pelo Adwords:

  • Cliques duplos que  não agregam valores ao anunciantes;
  • Cliques manuais que visam prejudicar o anunciante;
  • Cliques e impressões realizados por ferramentas automatizadas, robôs ou outro software que gere cliques ou impressões inválidos.

Como o Google monitora o tráfego inválido?

O Google trabalha para impedir qualquer tipo de tráfego inválido alcance os relatórios da sua conta.  A análise feita pelo Google é dividida em dois níveis:

Análise Proativa

Essa análise é feita automaticamente pelo Google, sem que você tenha solicitado. A análise proativa é dividida em duas etapas:

Filtros: nessa etapa, o Google utiliza filtros automáticos que identificam os cliques inválidos antes que seja acumulado custo.

Análise Offline: caso algum clique inválido passe pela filtragem automática, essa é a etapa seguinte. São usados algoritmos automáticos e análise manual da equipe Google para identificar cliques inválidos.

Análise Reativa

A análise reativa é realizada offline, os possíveis cliques inválidos são identificados e os custos acumulados pelos mesmos são creditados em sua conta do Adwords. Para visualizar o crédito depositado, basta verificar a aba faturamento.

Como você pode monitorar?

Você também pode monitorar a sua conta e se prevenir dos cliques inválidos, acompanhando cliques inválidos nas estatísticas da sua conta e verificando se há algum padrão de clique suspeito. Caso você suspeite de algum clique, pode recorrer ao Google para uma análise reativa.

Lembrando que um aumento de cliques e impressões não se deve apenas a cliques inválidos, pode ocorrer devido um aumento no orçamento diário ou alterações no CPC.

Confira agora o nosso serviço de Links Patrocinados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *