Como aumentar as vendas com links patrocinados?

Os links patrocinados são um tipo de publicidade onde anúncios são posicionados estrategicamente em sites como: buscadores, redes sociais, comparadores de preços, entre outros. Ao serem clicados, os anúncios redirecionam os usuários para a página do produto, serviço ou empresa que está sendo anunciada, onde esse usuário poderá realizar uma compra ou contatar o anunciante através do preenchimento de um formulário, por exemplo.

O trabalho com links patrocinados costuma ser bastante indicado quando o objetivo é aumentar as vendas, por se tratar de um projeto que permite a criação de campanhas extremamente segmentadas, construídas para atingir da forma mais efetiva possível, o público-alvo desejado. Se bem estruturadas, elas serão as responsáveis por oferecer o produto exato, na hora exata, para o cliente certo. É interessante destacar que com os links patrocinados é possível perceber o resultado das ações já nos primeiros meses, e ainda permite o acompanhamento desses resultados de forma precisa e em tempo real.

O comportamento de compra do consumidor mudou muito; com a internet se desenvolvendo cada vez mais, muitas tarefas do nosso cotidiano passaram a ser digitais, incluindo as compras. É justamente esse cenário que faz com que as campanhas de links patrocinados sejam tão favoráveis: seu público-alvo pode ser muito mais facilmente capturado através de um anúncio online, do que passando em frente a sua loja (sabe-se lá com qual frequência).

As Vertentes dos Links Patrocinados

Quando falamos nesse tipo de publicidade online, as pessoas costumam atrelá-la somente ao Google Adwords, mas não é só isso. Elencamos 3 das principais plataformas onde os anúncios onlines podem ser trabalhados. Vamos ver?

Facebook Ads

Fazer anúncios no Facebook fará com que sua marca ganhe mais visibilidade, levará pessoas à sua loja, fomentará vendas no seu e-commerce, etc. Tudo dependerá do objetivo inicial da sua ação e do público-alvo segmentado.

Entre as diversas opções de campanhas podemos citar:

• Campanhas de curtidas: indicada para empresa que possuem páginas novas ou que queiram ampliar seu público e gerar mais credibilidade para a sua fanpage.
• Cliques no site: possibilita direcionar usuários para seu site, onde ele poderá realizar uma ação de conversão, como a compra de um produto ou solicitação de um orçamento.
• Envolvimento com publicações: promove o engajamento do público com suas postagens.

Além disso, você ainda pode criar anúncios para promover a instalação de aplicativos, participação de eventos, visualização de vídeos, obtenções de ofertas e entre outras opções.

Veja mais sobre os tipos de anúncios no Facebook.

Instagram Ads

O que antes era mais uma rede social para compartilhamento de fotos, hoje também se tornou uma plataforma lucrativa em função dos seus anúncios. No Instagram, você encontra um público engajado não somente com a plataforma, mas com os conteúdos propostos. Por lá você pode segmentar seus anúncios seja de acordo com o perfil do usuário, como o seu comportamento na rede (suas preferências e interesses). Por se tratar de uma rede social extremamente visual, na hora de compor os seus anúncios, é importante ter cuidado ao selecionar as imagens, de maneira que elas façam total referência a sua marca.

Google Adwords

Anunciar no Google é a forma mais popular de trabalhar com links patrocinados. Com o Google Adwords você tem diversas opções de segmentação de campanhas para alcançar seus potenciais clientes, como por exemplo: palavras-chave, localização geográfica, tipos de dispositivos, canais de exibição, etc. Além disso, ele oferece algumas estruturas de campanhas específicas que podem ser usadas de acordo com o objetivo do anunciante: anúncios de texto, anúncios gráficos, anúncios em vídeo, lista de produtos no Google Shopping, entre outras possibilidades. Um dos diferenciais do AdWords é que através dele é possível veicular anúncios no maior mecanismo de busca da internet, o Google, no segundo maior, o YouTube, em aplicativos para dispositivos móveis e na Rede de Display, uma rede composta por milhões de websites parceiros do Google.

Agência de Marketing Digital

Somente uma agência de marketing digital como a MZclick tem a expertise necessária para executar suas campanhas de links patrocinados com eficiência, em razão de profissionais qualificados e certificados. Todo o processo de estudo de objetivo, planejamento, execução, mensuração e otimização necessita de um acompanhamento embasado de conhecimento técnico e experiência. É preciso mensurar seus resultados e entender quais ações deverão ser tomadas para atingir as metas estabelecidas. Na MZclick, nosso objetivo é fazer com que seus investimentos em marketing digital se transformem em lucro.

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