Palavras-chave SEO

É comum relacionarmos os termos SEO quando falamos de palavras-chave. Isso porque, as palavras-chave são um dos segredos para que os projetos de SEO obtenham sucesso. Afinal, muitas vezes você faz um trabalho de SEO, mas suas palavras-chave acabam não tendo muito impacto frente à linha de pesquisa.

A Importância das Palavras-chave SEO

Palavras-chave, no sentido da expressão, são os termos que atraem os usuários até seu site. Por isso, deve-se ter como prioridade a boa escolha de termos para suas páginas, visando o tráfego qualificado, além de focar em termos que sejam de fácil indexação.

Por exemplo, quando focamos em termos muito amplos como “celular” ou “fones de ouvido” temos que entender que são termos mais difíceis para indexar e que, talvez, não atendam 100% as expectativas dos usuários. Quando entendemos esse ponto e passamos a focar em termos mais específicos, a tendência é mais facilidade na indexação e atender melhor o que o cliente procura.

É sempre bom ter um objetivo pré-definido antes de fazer a escolha das suas palavras-chave. Se seu objetivo for venda, use palavras-chave específicas de seus produtos ou serviços. Assim, você ganha indexação nos buscadores com a palavra-chave mais precisas tanto para seu objetivo quanto para sua página. Se seu objetivo for branding, opte por palavras-chave mais amplas que normalmente possuem mais procura e como consequência ocasionam maior visibilidade, mas não propriamente venda.

Como criar uma Lista de Palavras-chave

Na fase inicial de criação do seu site, é interessante você listar as palavras-chave que acha mais relevante para cada página. Leve em consideração que cada página é indexada por uma palavra-chave específica, portanto, a escolha desse termo deve ser certeira. Confira algumas dicas para encontrar palavras-chave e criar a sua lista de palavras-chave:

Pesquise nos buscadores (auto complete)

Se não sabe por onde começar, pesquise nos buscadores por alguns termos relacionados ao seu nicho para obter ideias. Para utilizar o recurso é muito simples: comece a digitar a sua palavra-chave no buscador e o mesmo irá  fornecer algumas opções de termos relacionados. Esse pode ser o start que você precisa.

Auto Complete Google

Use a Keyword Tools

A Keyword Tools é uma ótima ferramenta para a exploração de termos, pois revela informações como quantidades de pesquisas mensais e traz sugestões de palavras-chave relacionadas que são bem interessantes para auxiliar na criação da sua lista. Caso seja um anunciante Adwords, recomendamos a utilização dessa ferramenta.

Use a Busca Interna do Site

Você pode descobrir como os usuários buscam por seus produtos ou serviços utilizando os termos que eles pesquisam na busca interna do seu site, o que auxilia na lista de palavras-chave, visto que utilizando um termo que seus consumidores utilizam, fica mais fácil de chegar até eles. Para usar essa opção, basta habilitar a busca interna do seu site no Analytics.

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