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Comportamento do Consumidor Online

O crescimento da internet, o acesso móvel, a expansão das Redes Sociais, os mecanismos de busca e os aplicativos que facilitam a vida algumas ações, são fatores relevantes para o progresso do consumo online

As vantagens da compra online são inúmeras, mas é necessário formar uma marca sólida e confiável no mercado para conquistar o usuário. Desta forma é importante saber que para realizar a aquisição online o cliente tem em mente os mesmo conceitos que usa para uma compra física e, em muitas vezes, é mais criterioso.

Perfil do consumidor Online

As mulheres dominam o mercado de compras online, a classe C já ganhou um grande espaço, mas as classes A e B ainda são maioria, com a faixa etária entre 14 e 34 anos.

Fatores influenciadores na compra online

Uma pesquisa realizada pelo Google na América Latina aponta que 62% dos compradores online buscam indicações nas redes sociais e sites de buscas antes de comprar. Além disso, 83% dos usuários que procuram informações confiam na opinião de outros consumidores.

Influencia dos mecanismos online na decisão de compra

As mídias sociais são fatores importantes na finalização de compra do consumidor, o usuário pesquisa em diversas redes opiniões sobre sites, produtos e serviços. Além disso, blogs e personalidades relevantes para o internauta influenciam muito no momento da compra.

Fique atento ao comportamento do consumidor online.

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