Concessionaria aumenta vendas em 50% com açoes digitais

Case de sucesso

Concessionária Jeff Smith’s County Chevrolet

O marketing digital vem se destacando e ganhando mais força ao longo do tempo. Os investimentos em ações digitais crescem a cada ano, enquanto que os gastos nos canais de mídia tradicionais diminuem. O case de sucesso da concessionária da Chevrolet do Condado de Essex, Ontário, Canadá, é o reflexo de que a forma de fazer marketing mudou, e o marketing digital é o grande responsável por essa mudança.

O problema

A concessionária da Chevrolet estava de frente com um grande problema, as vendas estavam estagnadas, e o investimento em marketing era difícil de medir e monitorar, pois os gastos em publicidade eram alocados principalmente para a mídia tradicional, como o jornal. Entretanto, Jeff Smith, o diretor da revenda, e toda a sua equipe, sabiam que o marketing digital poderia ajudá-los a aumentar suas vendas.

A mudança para o digital

Jeff e sua equipe queriam estar onde os seus potenciais compradores estão, e eles estão na internet, antenados com as novidades do mercado, e fazendo pesquisas o tempo todo. Para Jeff, estava claro que a concessionária deveria investir em publicidade online. As ferramentas de links patrocinados, como a rede de pesquisa do Google e os anúncios do YouTube, utilizadas pela revenda, dentre outras são ótimas opções e também proporcionam inúmeras formas de controle e segmentação (palavras-chave, interesses, tópicos, sites, remarketing, etc.),  o que a mídia tradicional não proporciona. Para reforçar as suas ações digitais, a concessionária revitalizou o seu site, para poder proporcionar a melhor experiência para os seus clientes.

Os resultados obtidos

Desde que a concessionária começou a investir em ações digitais, no ano de 2014:

  • As vendas de carros novos aumentaram em 50%;
  • O número de visitantes no site cresceu 79% e
  • As visualizações de páginas do site da Chevrolet aumentaram em 67%.

Investir em ações online pode fazer uma grande diferença nos seus resultados, como aumentar suas vendas, ampliar a sua base de clientes e fortalecer a marca da sua empresa. Além disso, as ferramentas digitais fornecem inúmeras formas de medição e controle, ou seja, você saberá onde o seu dinheiro está sendo aplicado e quais são os resultados que foram obtidos.

Uma agência de marketing, como a MZclick, pode auxiliar com as ações links patrocinados e marketing digital de modo geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *