Conteúdo para Blog - Como Funciona?

Entenda como funciona a produção de conteúdo para Blog

Já falamos diversas vezes o quanto a produção de conteúdo é importante para o seu site, como por exemplo, a aplicação de um blog e-commerce.

Mas, por onde começar? Como, de fato, fazer esse projeto dar certo?

Para seu projeto dar certo, você precisa de um conteúdo para blog que seja relevante. No seu e-commerce, o seus produtos devem ser a solução, enquanto seu blog apresenta o problema.
Busque pautas que sejam do interesse do seu público-alvo, um tema pelo qual os mesmos se interessem e queiram se aprofundar com mais afinco. Mas, nesse processo, antes de mais nada, é primordial entender quem é esse público e o que ele espera da comunicação entre vocês.

Não adianta criar um post super elaborado sobre uma alimentação saudável rica em proteínas e carne bovina, se o seu público – embora preocupado com a qualidade da alimentação – seja vegetariano, por exemplo. É total perca de tempo e dinheiro.

Além de qualidade, o conteúdo do seu blog é capaz de auxiliar no seu projeto de SEO, por isso é imprescindível que ele seja um conteúdo completamente original, visto que o Google penaliza sites com duplicidade. Além disso, ao apresentar um conteúdo ímpar, completo e relevante, automaticamente você demonstra mais credibilidade e domínio sobre um determinado assunto, o que é um ponto favorável diante dos olhos do seu leitor e potencial cliente.

Muitos fatores envolvem a criação de conteúdo para blog, mas o mais importante deles é reforçar que o mesmo precisa ser o mais profissional e fidedigno possível, afinal, seu conteúdo também diz muito sobre a sua empresa.

Interessado em conteúdo para blog? Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços de produção de conteúdo.

Quer saber mais sobre produção de conteúdo e SEO? Então conheça nosso curso de SEO online!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *