Divulgação de Sites

A função de um site, assim como qualquer outro meio de marketing, é tornar conhecido um produto ou serviço. A internet é um espaço recheado de concorrência e para conseguir relevância é necessário investir em conteúdo relevante e na divulgação de site. Separamos algumas dicas de como esse processo pode ser feito de maneira eficaz:

Ter um site funcional

Não basta apenas ter um site! Ele precisa ser, além de atrativo, funcional. Passe informações sobre serviços e produtos de maneira clara e objetiva.

Mídias sociais

Muitas empresas não conseguem enxergar o potencial que as mídias sociais têm, deixando-as de lado. Porém, esse tipo de mídia é uma ótima maneira de tornar uma marca conhecida por muitas pessoas com um baixo custo. Ter canais em redes sociais pode ser um meio muito eficaz de divulgar atrativos e diferenciais de sua empresa, além de novidades sobre a mesma e assuntos relevantes aos seguidores de sua página. Sim, você terá que investir parte de seu tempo atualizando a página de sua empresa!

SEO

Sites que não possuem uma boa colocação nos buscadores, como o Google por exemplo, não se tornam tão relevantes e muito menos conseguem suprir as expectativas de retorno pré-estabelecidas. O serviço de SEO pode converter esse quadro, deixando seu site bem colocado na busca orgânica com poucas, porém significativas, mudanças nas páginas de seu site. Serviço importantíssimo para qualquer tipo de site que quer obter resultados a longo prazo.

Blog

Ter um blog ajuda sua empresa tanto na fidelização de clientes quanto no trabalho de otimização do seu site. Além disso, é uma ferramenta muito útil para atrair pessoas interessadas no assunto principal do seu blog. Por exemplo: se você é dono de uma empresa de viagens, utilize seu blog para postar tanto sobre sua empresa e serviços quanto roteiros de viagens, dicas de lugares para visitação e etc. Isso trará possíveis clientes, além de fazer branding de uma maneira muito eficiente.

E-mail marketing

Umas das primeiras maneiras de divulgação de site que ainda hoje se mostra muito eficaz é o e-mail marketing. Porém, o caminho a seguir com esse tipo de ferramenta é um pouco mais cauteloso. Você não terá nenhum tipo de retorno enviando um e-mail para alguém que não solicitou esse tipo de serviço, muito menos se seu ramo não interessar ao usuário, fazendo com que a verba investida seja desperdiçada. Por isso não compre listas de e-mail prontas, isso acaba com a reputação de seu site. Uma boa lista de e-mail marketing é criada com clientes que se cadastraram e autorizaram o envio previamente.

Links patrocinados

É uma das formas pagas de se anunciar, que traz muito retorno caso seja bem estruturada. Campanhas como essa costumam ser bem aproveitadas tanto por empresas que desejam deixar sua marca em evidência (branding) quanto para quem deseja vender um produto ou serviço específico. Você pode fazer esse tipo de anúncio em diversos buscadores, focando no que você considera mais importante para sua empresa. Importante: uma campanha mal elaborada só te fará perder investimento, por isso procure uma agência especializada em links patrocinados.
É importante destacar também que não existe uma estratégia de marketing pronta para sua empresa. Cada ramo precisa de um estudo para descobrir qual a maneira de divulgar tanto seu site quanto sua empresa como um todo.

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