Experimentos de campanhas

Gostaria de fazer alguma alteração em suas campanhas Adwords mas não tem certeza se esse é o caminho certo a se tomar? Os experimentos de campanha são perfeitos para essas situações. Confira o texto e descubra o porque.

Como funcionam?

Quando se cria um experimento de campanha, você escolhe qual alteração deseja testar. Depois, você escolhe qual de suas campanhas irá receber esse experimento. o Google escolherá aleatoriamente quando esses experimentos irão ser realizados.

Esses experimentos podem abordar diversos fatores de sua campanha, como novas palavras-chave, aumento de lance, etc.

Também é importante destacar que esses experimentos podem ser cancelados ou introduzidos em suas campanhas a qualquer momento.

Metas comuns dos experimentos

As metas de experimentos de campanha são muito individuais. Isso significa que dependendo do momento ou situação de sua empresa, você poderá explorar qualquer meta que desejar. Porém, separamos algumas metas comuns a serem exploradas com as experiências:

  • Aumento de conversão;
  • Aumento de cliques e impressões;
  • Melhora no texto do anúncio;
    Melhora na qualidade da campanha.

Para que essas metas possam ser alcançadas, sugerimos que suas experiências tenham os seguintes elementos:

  • Novos grupos de anúncios;
  • CPCs diferentes;
  • Mais palavras-chave;
  • Outros termos negativos.

Você não conseguirá testar os seguintes itens:

  • Segmentação de qualquer tipo: segmentação geográfica, idioma de destino, segmentação por rede e por dispositivos;
  • Recursos de lances;
  • Orçamento diário;
  • Extensões de anúncio;
  • Programação de anúncios;
  • Limite de frequência;
  • Palavras-chave negativas no nível da campanha.

Como serão cobradas?

Não há um custo para que as alterações sejam criadas, porém, elas serão tratadas como alterações comuns em suas campanhas, ou seja, se sua experiência envolver algum item em que seu orçamento seja gasto, ele será cobrado normalmente.

Vale ressaltar também que os experimentos influenciam suas campanhas por completo. Isso inclui também índice de qualidade, valor total de investimento, etc.

Quando acioná-las?

Caso você precisa fazer uma alteração e não tem certeza do retorno que a mesma irá trazer, ou sente que precisa realizar alterações para que suas campanhas cresçam sem se preocupar com o rendimento atual de suas campanhas, os experimentos de campanha são ideias para você. Configure já as suas experiências de campanha.

Se acha o Adwords complicados e suas ferramentas difíceis de utilizar, contrate os serviços da MZclick. Cuidaremos de suas campanhas com o maior prazer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *