Exposição Online

O marketing digital se fundamenta em pilares estratégicos que convergem em um único objetivo: fomentar as vendas de uma marca, produto ou serviço, paralelamente ao aumento da sua visibilidade. Essa última meta, no entanto, causa algumas dúvidas acerca da definição e dos caminhos para alcançá-la.

Abrangendo primeiramente o conceito, a visibilidade pode ser definida como o grau de aparição da marca no ambiente online, associada à sua autoridade perante a concorrência. Esclarecido o significado, é fundamental aprofundarmos no percurso correto para atingi-la:

Ações Principais para Exposição Online

As táticas para conquista da exposição online devem ser pautadas em três eixos: referencial, editorial e interativo.

O primeiro, diz respeito a como a marca aparece nos sites da internet e o segundo refere-se à publicação de conteúdo. Já o terceiro, está dentro da movimentação da marca no panorama de usuários da web. Para conseguir alinhar os três eixos de modo efetivo, é imprescindível desenvolver ações que englobem vários tipos de comunicação online, criando um diálogo entre o público e a marca.

É nesse contexto que surge a criação de um perfil nas redes sociais e do blog corporativo para fazer a marca emergir em meio ao mar de internautas e reter a audiência do público. Aqui, é válido destacar que a relevância precisa atuar como critério primário da seleção de conteúdo para postagem.

Dicas de usabilidade do produto ou serviço, tendências do segmento e o compartilhamento de experiências levará a empresa a conquistar uma rede de contatos e seguidores nos ambientes virtuais com tráfego social.

Estratégia de Otimização

A visibilidade depende ainda da facilidade com a qual o usuário consegue localizar a empresa na internet. E esse detalhe está intrinsicamente ligado aos motores busca, como o Google e Bing.

As técnicas de SEO onpage e offpage devem ser exploradas para garantir a visibilidade do site nos resultados principais das pesquisas, quando o internauta procura pelo seu serviço ou produto.

De acordo com um estudo realizado pela própria Google, 80% dos internautas olham apenas os dez primeiros resultados de sua pesquisa e quando não encontram o que de fato estão procurando, eles mudam o termo na caixa de busca.

Tal estatística apenas comprova que o SEO é crucial para marcas que desejam conquistar a visibilidade online e, automaticamente, expandir sua atuação tanto no mercado físico quanto online.

Dúvidas? Pergunte a um especialista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *