Extensão de Chamada Adwords

As campanhas avançadas trouxeram algumas mudanças na política editorial do Google Adwords. Dentre elas, a mudança do uso do telefone: não é mais permitido o uso de telefones nas linhas de descrições dos anúncios. Em contrapartida, o Google disponibilizou a antiga extensão de chamada, usada apenas em celular para desktop. Conheceremos um pouco mais sobre essa extensão abaixo.

O que são extensões de chamada no Google Adwords?

As extensões de chamada permitem que os anunciantes exibam seu telefone nos seus anúncios textual. O telefone não é exibido na descrição do texto, mas sim como uma informação adicional na lateral do anúncio ou entre as linhas dos anúncios. Veja o exemplo abaixo:

Extensão de Chamada Adwords

Como utilizar extensões de chamada?

Inserir a extensão de chamada em seus anúncios é bastante simples, acesse a campanha ou grupo de anúncio que deseja adicionar o telefone, acesse o menu “extensões de anúncios”, posteriormente visualize “extensões de chamada”, clique em “+ extensão”, “+ novo número” e preencha os campos solicitados:

Número de telefone: escolha o país do seu número de telefone e posteriormente insira os dígitos do seu telefone, seguindo esta linha de raciocínio: (11) 2229-1474.

Exibir os seguintes links: escolha neste item se deseja exibir apenas o seu número de telefone ou se deseja exibir seu site acompanhado do número de telefone. Essa opção afeta apenas os anúncios para celulares, que você pode optar por exibir apenas o telefone.

Preferência de dispositivo: selecione se você deseja que seu telefone seja exibido, preferencialmente, em anúncios para celulares.

Datas de início/término, programação: nesta opção, escolha os horários e dias da semana que deseja exibir o seu telefone nos anúncios. Também é possível escolher uma data de início e uma data de término para exibição da extensão.

Práticas Recomendadas para Extensões de Chamadas

Selecionamos algumas práticas recomendadas para você que optou por utilizar as extensões de chamada:

  • Divulgue seu telefone apenas nos horários que a equipe de atendimento está disponível;
  • Identifique se é comum pessoas de todo o Brasil entrar em contato ou se é mais relevante exibir a extensão para usuários mais próximos;
  • Prepare sua equipe para realizar os atendimentos;
  • Solicite a sua equipe que identifique, no decorrer da chamada, onde o usuário encontrou o número de telefone de sua empresa, desta forma fica mais fácil mensurar os resultados dos anúncios;
  • Exiba seu telefone apenas em grupos de anúncios e campanhas que seja interessante que o usuário entre em contato via telefone.

Quer saber mais sobre as ferramentas do Google Adwords? Conheça nossos serviços de links patrocinados ou faça um curso de marketing digital.