Ferramentas Gratuitas para Gerenciamento de Redes Sociais

Gerir um conjunto de redes sociais é uma tarefa que exige dedicação e, principalmente, discernimento para compreender a aplicabilidade dos diversos tipos de conteúdo, do estilo de abordagem e interação.

Para descomplicar um pouco esse trabalho, existem ferramentas gratuitas para gerenciamento de redes sociais disponibilizadas na web, que auxiliam em questões como o acompanhamento das percepções dos internautas, cronograma de postagens, dentre outras ações.

Acompanhe, a seguir, algumas opções de ferramentas gratuitas para gerenciamento de redes sociais que podem ajudar na organização e na impulsão dos conteúdos que a marca deseja postar:

Buffer

Uma ferramenta que é encontrada na versão gratuita e paga e oferece layout intuitivo para que usuário consiga gerir o Facebook, o Twitter, o LinkedIn e o Google +, simultaneamente. Mas isso não é tudo. O programa também fornece dados analíticos sobre o acesso e a interatividade em cada rede e conta com possibilidades de agendamento bem flexíveis, com padrões de mudança até a data de publicação.

MarketMeSuite

A integração do gerenciamento com a busca de clientes em potencial para uma empresa é a principal vantagem dessa ferramenta. Além de ser útil no agendamento de publicações, ele permite a interação com os usuários por meio de mensagens automáticas e consegue localizar potenciais consumidores com pesquisas de palavras-chave.
O aplicativo possui duas versões: uma gratuita e outra paga. A segunda permite a integração de um maior número de redes sociais e oferece acesso às informações específicas de desempenho.

Hootsuite

Essa é a ferramenta preferida de muitos gestores, não somente por sua popularidade, mas também pela facilidade em todas as etapas de gerenciamento. Com ela, é possível fazer o acompanhamento em tempo real de contas no Facebook, Twitter, Google +, LinkedIn, Foursquare e WordPress, trabalhando com abas práticas que filtram palavras-chave viáveis para a marca.
O gestor ainda consegue agendar postagens com definição de horários e datas, segundo os seus critérios. A partir desse agendamento, o Hootsuite gera uma tabela de controle com a exibição dos posts em ordem cronológica e levanta métricas de cada rede para elaboração de relatórios.
A aplicação também possui uma versão paga e outra gratuita. Entretanto, a opção sem custos já cumpre fielmente com as funções necessárias para uma gestão eficaz.

A MZclick também pode te ajudar a gerenciar redes sociais. Saiba mais sobre nossos trabalhos de mídias sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *