Google AdWords Express – Parte #2

Antes de nos aprofundarmos no tema, é preciso sinalizar dois pontos importantes:

O Google AdWords e o Google AdWords Express não são a mesma ferramenta.
O Google AdWords não irá ser substituído e nem reformulado.

Mas então, o que é o Google AdWords Express? O formato Express nada mais é do que uma opção mais rápida para quem deseja utilizar a ferramenta de maneira prática, mesmo não tendo domínio sobre a sua versão original. Quer entender um pouco mais dessas diferenças? Vamos lá!

Google AdWords X Google AdWords Express

O Google AdWords é uma plataforma de criação de anúncios avançada, recomendada para pessoas e empresas que desejam divulgar o seu negócio no cenário digital, de forma totalmente detalhada, estruturada e segmentada. A plataforma oferece diversos recursos e ferramentas que possibilitam o controle total de sua campanha, o que vai desde a escolha dos termos (palavras-chaves) compatíveis com seu segmento, até o monitoramento completo e performance dos seus anúncios, dentre outras características.

Enquanto isso, o Google AdWords Express tem a missão de facilitar a vida de pequenas empresas e anunciantes que não têm domínio sobre a ferramenta principal, mas desejam criar e monitorar suas próprias campanhas. Foi pensando nesses usuários principiantes, que o Google criou, com base no Google AdWords, essa ferramenta mais simplificada. O objetivo dela é gerar anúncios automatizados e mais otimizados, facilitando o processo de estruturação da sua campanha, e isso tudo, é claro, sem comprometer a qualidade e garantindo a competência do seu anúncio.

Outro ponto importante a ser ressaltado, é que o Google AdWords Express só possibilita a criação de anúncios locais, uma vez que a versão completa oferece mais opções em relação à localidade.
E o que isso tem de positivo? Nesse modelo de segmentação, suas campanhas atrairão clientes que realmente estão bem próximos de você, o que automaticamente aumenta suas chances de conversão e fidelização dos mesmos. E essa pode ser a solução que a sua empresa precisa.
No próximo artigo você poderá conferir as vantagens de utilização do Google AdWords Express e quais negócios se encaixam na utilização dessa ferramenta! Fique ligado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *