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Marketing Digital nas Mídias Sociais

Todos os dias novos conceitos de mídias sociais são criados no mercado, e com isso nascem novas tendências. Mas como esse mercado está em constante movimento, nem sempre é possível se manter antenado sobre todas as novidades e acompanhar as alternativas que podem fazer a diferença para seu negócio.

A gestão de suas mídias sociais se tornou parte fundamental para o sucesso do seu negócio. É a partir daqui que você deve se impor perante sua concorrência: criando novas estratégias e mostrando seus diferenciais. E caso você não esteja os monitorando, sinto lhe dizer, mas provavelmente você está ficando para trás na competição.

Mais do que monitorar os produtos e serviços de seus concorrentes, você precisa saber como eles têm se comportado na internet e buscar identificar suas principais estratégias. Elas podem lhe render um maior conhecimento, e com isso, direcioná-lo da melhor maneira possível para conduzir as mídias sociais da sua própria marca com sucesso.

Um dos objetivos do marketing de mídia social é fazer com que o público compartilhe o seu conteúdo – quanto mais ações você realiza, mais exposição sua marca recebe.
As mídias sociais funcionam através de relacionamento; é importante criar, em primeiro lugar, um elo com o público que você deseja atingir para assim introduzir uma mensagem publicitária que exiba um conteúdo relevante.
Nas mídias sociais você não pode se destacar somente como uma fonte de mensagens promocionais, mas também como criador de laços de relacionamento e confiança entre você e seu cliente.

Que tipo de conteúdo você está compartilhando?

O marketing de conteúdo pode ser feito de diferentes formas, mas não acredite que toda vez que você envia um e-mail marketing ou compartilha algo em suas redes sociais, você está fazendo marketing de conteúdo. Suas ações só poderão ser consideradas marketing de conteúdo, se o que estiver sendo oferecido, realmente agregue valor para o seu público.
Então, que tipo de informação agrega algum valor para seus clientes?
A resposta é simples! O que faz o seu negócio? Qual nicho ele está inserido? É isso que seu público deseja saber.

Sua loja virtual vende equipamentos para esportes radicais? Que tal sempre atualizá-la com novidades sobre o mundo dos esportes, últimas competições e outras novidades do segmento?

Na hora de criar seu conteúdo, pesquise o que seus clientes de fato consideram interessante, faça uma seleção dos assuntos mais pesquisados e depois defina onde vai divulgar essas informações. Quanto mais (e melhores) conteúdos disponibilizados, mais fácil de serem compartilhados.

Você está preparado para essa desafiadora realidade?
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