Aprimoramento constante

Esse plano é focado em ações de marketing para restaurantes e bares. Adaptaremos essas ideias de acordo com seu posicionamento estratégico.

Geolocalização

Todas as estratégias são geolocalizadas e com perfil demográfico definido, ou seja, iremos impactar apenas seu público-alvo, sem desperdício.

Marketing de conteúdo

As ações desse plano estão focadas em Facebook, Instagram e Google. Nossa estratégia é voltada ao marketing de performance e conteúdo!



Marketing no Facebook e Instagram

Objetivo: Gerar maior reconhecimento do estabelecimento e impulsionar vendas.
Dados importantes sobre o Facebook:

  • O Facebook possui mais de 58 milhões de visitantes únicos mensais no Brasil.
  • Responsáveis por 68% do total de publicações no Facebook, os posts que que incluem fotografias geram 83% de engajamento.
  • Vídeos no Facebook estão ganhando larga escala de crescimento.
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58milhões

Visitantes únicos no Brasil

68%

Publicações com fotos

83%

Engajamento sobre fotos



10 ações iniciais para seu restaurante ou bar no Facebook e Instagram:


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Não podemos vender seu estabelecimento o tempo todo, devemos ser interessantes. Buscar engajamento local e então vendas.

Receitas semanais

Não precisamos publicar sua receita principal, mas publicar receitas vinculadas ao chef pode trazer bastante curiosidade, principalmente se for em formato vídeo.

Fã da semana

Escolha um cliente recorrente e faça um convite para ele conhecer sua cozinha, convide-o para almoçar ou jantar por sua conta, tire fotos e publique em sua página.

Fazer perguntas

Qual seu prato favorito: prato A ou prato B? Você prefere bebida A ou bebida B? Qual a melhor sobremesa? A ideia é buscar a interação com seus clientes.

Publicar fatos interessantes

Quantas unidades de um determinado produto seu estabelecimento usa em 1 ano? Qual distância nossos garçons percorrem por mês? Quantos litros de água as pessoas bebem durante uma noite?

Apresente as pessoas que trabalham com você

O que acontece nos bastidores do restaurante e do bar? Quais as músicas que você mais toca?

Monitorar a presença

Iremos cadastrar sua marca em algumas ferramentas para encontrar quem está falando sobre você. Assim teremos a possibilidade de tomar ações positivas sobre o fato.

Mantenha a transparência

Ninguém é perfeito! Fique pronto para responder elogios e críticas. Apagar um comentário negativo não é o melhor caminho. O importante é manter um tom de voz único nas respostas e atender rapidamente seus clientes.

História dos pratos e ingredientes

Qual a origem de um prato? Onde você busca seus ingredientes? Tenha fotos deliciosas dos seus pratos e dos seus ingredientes. Contrate um fotógrafo experiente para realizar esse serviço.

Wi-Fi

Tenha um Wi-Fi grátis e incentive os clientes a publicarem suas impressões no Facebook e Google. Isso gera relevância para outros clientes.

Promoções

Publique promoções sazonais, condições especiais, semanas temáticas, cupom de desconto especial para seguidores, etc. A ideia aqui é vender seu bar ou restaurante.


Marketing no Google

Objetivo: Ser encontrado no maior buscador do mundo e em alguns aplicativos.

Antes de iniciar as sugestões, tenha em mente que seu site deverá ter a versão para celular (responsiva) 100% funcionando, pois grande parte das pessoas pesquisam restaurantes utilizando seu dispositivo móvel.

Importante: A MZclick é uma agência parceira premier Google. Fato que comprova nossa experiência com a gestão de campanhas Google, além de atestar nosso compromisso com o resultado.

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5 ações para seu restaurante no Google + 1 ação de CRM (Customer Relationship Management):


Cadastro em diretórios

Google Meu Negócio, TripAdvisor, Kekanto e outros. O cadastro criterioso e focado em SEO local, fará com que seu restaurante apareça organicamente nos resultados Google e em determinados aplicativos.

Anúncio geolocalizado para celular

Realizar campanhas no Google AdWords para destacar seu bar ou restaurante no momento que alguém faz uma busca no Google. A ideia é programar os anúncios próximos aos horários das refeições para aproveitar melhor o orçamento e conquistar mais clientes.

Influenciadores digitais

Buscar pessoas engajadas, em seu local de atuação, e oferecer um jantar ou uma bebida em troca de uma avaliação online. Essa ação pode alavancar seu restaurante ou bar para os seguidores dessa pessoa, fazendo com que sua exposição no Google cresça naturalmente.

Retargeting

O cliente visitou seu site, viu seu vídeo ou curtiu uma publicação em sua rede social? Não importa a forma como ele interagiu com sua marca, nós podemos mapear esse comportamento e oferecer banners promocionais do seu restaurante ou bar durante a navegação dele pela internet.

E-mail marketing

Ação 100% focada em relacionamento com o cliente (CRM). Aqui é o momento de manter sua base bem informada sobre os fatos importantes e curiosos do restaurante ou bar. Um envio de e-mail bem feito e segmentado é capaz de gerar fidelização e novas visitas em seu estabelecimento. Podemos enviar promoções especiais para aniversariantes do dia, por exemplo.


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Audiência no Google X Facebook em SP

Número de pessoas impactadas diariamente pela mídia. O alcance diário no Google pode variar entre 30% a 50% devido as novas buscas feitas pelos usuários.

  • Google
  • Facebook


Investimento Google X Facebook

Valor médio pago por clique em cada região X mídia. A audiência Google é ativa e do Facebook passiva – Estimativa feita em Março 2017.

  • Google
  • Facebook

Como utilizar os dados acima?

Selecionamos regiões estratégicas da cidade de São Paulo para comparar regiões X audiência X CPC médio (custo por clique). Ao multiplicar uma audiência esperada X CPC médio, conseguiremos ter uma estimativa do valor diário necessário para obter uma cobertura de 100% sobre aquela região.

Então quanto eu tenho que investir?

Você não precisa alcançar 100% da audiência da região escolhida, podemos criar uma ação para alcançar 10% de uma determinada região, dessa forma o valor investido em publicidade será menor, porém com a mesma precisão!

Preciso pagar 100% do CPC médio?

Não! Com o entendimento do seu público-alvo e área de atuação podemos conseguir um CPC ainda mais baixo, pois seremos ainda mais precisos na segmentação das suas campanhas.



Ficou com alguma dúvida no planejamento proposto?