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O que é Black Hat SEO?

O que é Black Hat?

O Black Hat é um termo designado para características do SEO consideradas ilícitas, pois aproveitam de um possível erro nos algoritmos de resultados do Google para melhorar o posicionamento de um site.

O termo Black Hat nasceu em 2004, e o nome foi inspirado nos filmes do velho oeste. Apesar de ter surgido em 2004, o termo ganhou mais destaque apenas em 2006, e hoje em dia alguns países lideram quando o assunto é esse, o exemplo é a Índia, que é a primeira no ranking, seguido por Reino Unido e Estados Unidos.

Técnicas de Black Hat

Se de um lado temos o Black Hat, que são as más práticas de SEO, do outro temos White Hat SEO que são as boas práticas de SEO, para você ver as diferenças entre os dois vamos falar um pouco sobre algumas técnicas de Black Hat:

Keyword Stuffing

É utilizada para aumentar a quantidade de vezes que a palavra-chave aparece na página, mas quando não utilizado corretamente acaba virando o uso excessivo de keywords no conteúdo. Evite este tipo de tática, use a palavras-chave no texto de forma que tenha real sentido para o leitor.

Texto e Link Invisível

Consiste em inserir textos ou links na mesma cor que a página, fazendo assim com que usuários não consigam visualizar o texto, mas os buscadores sim. Tome cuidado e nunca utilize essa tática, pois pode ser prejudicial para seu site.

Cloaking e Doorway Page

São técnicas com a mesma finalidade, que é exibir conteúdos diferentes para sites de busca e para os usuários. A diferença é que o Cloaking checa o IP do visitante, enquanto o Doorway utiliza o redirecionamento por javascript ou clique do usuário.

Link Farms

É quando cria-se um grande número de páginas que fazem links uma para a outra com o intuito de transferir popularidade. Essa técnica pode ser facilmente descoberta pelo Google e é totalmente passível de punição.

Troca Excessiva de Links

Ele se refere a trocar links com outros sites para aumentar a visibilidade. Não há um número aceitável de troca de links , entretanto, evite usar essa prática. O Google preza por sites que indicam outros sites qualificados e que tenham contextos similares.

Over-Submitting

É utilizada para colocar o site em vários diretórios de busca no mundo. Os buscadores conseguem identificar isso facilmente, por isso, não use essa estratégia. Lembre-se: os buscadores querem que sites relevantes indiquem outros sites relevantes.

Compra de Links

E por último temos a Compra de Links, que hoje em dia tornou-se punição pelo Google, que pode identificar facilmente que o link foi comprado através de sites que realizam este tipo de serviço.

Quer aprender mais? Descubra a importância das palavras-chave para SEO.

Por Jessica Marcelino

Analista SEM da MZclick.