Categorias
Marketing

O que é Spin-Off?

Você já deve ter ouvido esse termo por aí, mas será que ele realmente possui apenas o significado que você imagina?

Além de classificar “séries que originaram outras séries”, o termo “spin-off” também se aplica na área empresarial. É um processo de formação de novas empresas, à partir de outras já existentes. Quando a empresa spin-off se origina através de uma empresa, é nominada de spin-off corporativa, já quando se origina de uma universidade ou centro de pesquisa é nominada spin-off acadêmica.

O interessante do spin-off, é que ele ajuda as empresas a se adaptarem, com poucos gastos e também às mudanças rápidas, podendo contribuir para o desenvolvimento e alavancar a economia da empresa-mãe. É importante entender que o spin-off não é uma franquia, pois a franquia é um modo de permitir que outras pessoas usem o nome da sua marca, porém se mantem a mesma empresa.

Portanto podemos dizer que o spin-off empresarial é uma estratégia que pode ser muito proveitosa para as empresas, desde que tenha um planejamento bem elaborado e um estudo do mercado.

[rev_slider cta-aumentar-vendas]