Categorias
Mídias Sociais

Ofertas no Facebook

Você sabe o que são as Ofertas no Facebook? Algumas empresas, organizações e marcas podem compartilhar descontos com seus clientes ativos e/ou prospects publicando ofertas em suas páginas do Facebook. Quando um usuário reivindica uma oferta, esta pessoa recebe um e-mail com as orientações para obter o desconto. Simples, não é mesmo?!

 

Como Criar uma Oferta para seus produtos no Facebook

As ofertas no Facebook é uma excelente maneira de atrair pessoas para sua loja física e para a fan page. Elas motivam os clientes, incentivam os comentários da sua página, compartilhamentos entre tantos outros benefícios. Os anunciantes podem criar e compartilhar ofertas sem custo algum, mas esta opção só se encontra disponível para algumas páginas comerciais. Para saber se esta opção já está disponível, basta clicar na ferramenta de compartilhamento no topo da linha do tempo da sua fan page, clique em: Oferta, Evento + e clique em Oferta. Para garantir o sucesso da sua Oferta, garanta que ela seja compartilhada no Facebook, considere valores, títulos e imagens utilizadas. Crie uma oferta que os usuários entendam com facilidade e não achem que é um spam, eles podem ocultá-las no feed de notícias e deixarem de curtir a sua página.

Dicas para utilizar as Ofertas no Facebook

Como todos sabemos, cada empresa é diferente, portanto o ideal é experimentar as ofertas no Facebook e descobrir o que causa melhores impactos em seus clientes.

– Realize descontos significativos: A redução nos preços deve ser de no mínimo 20% do preço atual;

– Simplifique: Narre a sua promoção de uma maneira clara, objetiva e chamativa;

– Utilize imagens chamativas: Evite o máximo em utilizar o logotipo da empresa como imagem chamativa. Utilize imagens com boas resoluções e que obtenham boa visualização em miniatura;

– Determine uma data de vencimento plausível: Proporcione ao público pelo menos alguns dias para compartilhar e ficar por dentro da sua promoção;

– Promova sua oferta: Firme oferta no topo da sua fan page para impactar e chamar a atenção dos usuários.

 

Não faça tudo sozinho, contrate já nossos serviços!

Por Ricardo Zacho

Co-fundador da MZclick, professor e especialista em Search Marketing.