Palavras-chave de Correspondência Ampla Modificada

O que é Correspondência Ampla Modificada?

A correspondência ampla modificada do Google Adwords é mais uma das opções de correspondência de palavra-chave. Cada correspondência de palavra-chave nos permite atingir (ou não atingir) determinadas pesquisas e a correspondência ampla modificada veio para somar nesse time. Ela foi criada depois das outras e ela se encaixa entre a correspondência ampla e a correspondência de frase no quesito segmentação.

Diferença entre a correspondência ampla e a ampla modificada

A correspondência ampla quando utilizada pode nos trazer todo o tipo de pesquisa relacionadas a ela. Por exemplo, se utilizamos uma palavra sem nenhum tipo de correspondência (” ”, [ ], +, -) estamos dizendo ao Google que nosso anúncio pode ser exibido para todos os termos semelhantes a nossa palavra, isso inclui plurais, sinônimos, erros de ortografia, entre outros.

Quando utilizamos a correspondência ampla modificada segmentamos um pouco a nossa palavra. Se antes nosso anúncio era exibido para uma busca com um sinônimo da nossa palavra, agora não aparecerá mais. Ao utilizarmos a correspondência ampla modificada as palavras devem aparecer em sua forma exata na pesquisa. É importante ressaltar que algumas variações aproximadas serão incluídas como erros de ortografia, singular/plural e termos com o mesmo radical.

É normal, ao mudar o tipo de correspondência de ampla para ampla modificada, sentir uma queda nos cliques daquele termo, porém, a tendência é que traga cliques mais qualificados e consequentemente aumente o número de conversões.

Quando e como utilizar a correspondência ampla modificada?

Podemos utilizar a correspondência ampla modificada quando notamos que as nossas palavras-chave atuais estão permitindo que nosso anúncio seja acionado por termos muito distintos daquilo que queremos exatamente oferecer.

A forma de usar a correspondência ampla modificada é adicionando um sinal de mais (+) na frente da palavra. Não há necessidade de separar o sinal de mais (+) da palavra.
Veja alguns exemplos do que deve ou não ser feito:

Correto: +palavra +chave
Incorreto: +palavra+chave
Incorreto: + palavra + chave

Para saber mais sobre os tipos de correspondência de palavra-chave e alguns exemplos, veja essa matéria de Tipos de Correspondência de Palavras Chave.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *