Palavras Long Tails, Short Tails e Head Tails

As palavras-chave são termos de pesquisa sobre um determinado assunto, produto ou busca de informações. Elas são importantíssimas para projetos de SEO e campanhas de Links Patrocinados, por isso a escolha delas são decisivas para o sucesso ou fracasso de um trabalho.

Neste artigo entenderemos um pouco mais sobre as três classificações de palavras-chave e como utilizá-las.

Long Tails:

As Long Tails, ou palavras-chave de cauda longa, são formadas com três ou mais palavras criando uma pequena frase. Quando escolhemos as Long Tails temos mais chances de subir nas posições de buscas, além de termos mais possibilidade de conseguir a venda, justamente pelo fato de serem termos mais específicos.

Normalmente, esse tipo de termo possui menos volume de pesquisa, menor concorrência e maior taxa de conversão. Por isso, utilize esse tipo de palavra-chave se seu intuito for a venda de um produto ou serviço a curto prazo.
Exemplo: “tênis nike air max 2013 verde”.

Short Tails:

As Short Tails variam de uma a três palavras nas pesquisas, ou seja, são termos menos específicos se comparados às Long Tails. Quando escolhemos as Short Tails temos uma maior concorrência para conseguir posições no Google, além de menor possibilidade de conseguir a venda.

Normalmente, esse tipo de termo possui maior procura e menor taxa de conversão. Por isso, é mais indicada em casos onde o intuito é trabalhar branding ou posicionamento da marca.
Exemplo: “tênis nike”.

Head Tails:

As Head Tails são formadas por apenas uma palavra, sendo bastante genérica. Quando escolhemos as Head Tails temos maior concorrência para conseguir posições e um volume de busca bastante superior.

Um exemplo é a palavra tênis: ao pesquisar por esse termo irão aparecer diversos sites e os primeiros obviamente são os mais conhecidos, dificultando a indexação. Além disso a probabilidade de compra é menor, pois o usuário pode estar pesquisado qualquer coisa relacionada a tênis, não estando no momento de realizar uma compra.

As head tails são mais indicadas para trabalhar branding ou posicionamento da marca, em uma estratégia a longo prazo. Esse tipo de palavra-chave possuí uma taxa de conversão bastante inferior se comparada aos demais.

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