plataforma-ecommerce

Qual plataforma de e-commerce devo escolher? Devo usar o modelo open source? Essas são dúvidas comuns entre os clientes da MZclick. Anunciar no Google não faz milagre! Confira dicas interessantes e pontos de vista sobre plataforma de ecommerce.

Entrevistamos Guilherme Lunardi e Daniel Ribas Martins da Jet, empresa especializada em plataforma de e-commerce.

Quais as vantagens da plataforma ecommerce X modelo open source?

As soluções proprietárias possuem os serviços como principais diferenciais, a JET trabalha no modelo SaaS, assim, seus clientes tem uma infraestrutura de alto desempenho com SLA de 99.9%, atendimento dedicado, suporte técnico, desenvolvedores certificados e versionamento. Todos estes itens podem ser assumidos na open, porém os custos e mão de obra são maiores.

Como vocês analisam os mercados de nicho para ecommerce?

Aqui na JET enxergamos como um dos futuros para o e-commerce, temos grande procura de empresas de nicho. O mais interessante que estas demandas são do pequeno ao grande porte. Alguns anos atrás, existiam somente as grandes magazines, com grande mix de produtos mas sem especialização. Hoje o mercado esta muito mais exigente e as lojas estão se especializando, veja que até mesmo os próprios magazines possuem algumas áreas mais especializadas.

Qual a importância da infra-estrutura no processo de ecommerce?

Imagine sua loja ficar fora do ar por horas, ou até mesmo ser invadida? Estes prejuízos podem ser grandes. Assim, o investimento em infraestrutura deve garantir ao lojista a disponibilidade do serviço, com segurança e qualidade. Na JET o investimento deste cenário é alto, garantimos 99.9% – uma condição exclusiva no mercado. Além disso, uma boa infra possibilita rapidez na loja, ou seja, na navegação e consumo de informações, criando uma melhor experiência ao usuário e também ao lojista.

Quais dicas básicas para o planejamento de marketing de um ecommerce?

Deve-se estudar muito seu público-alvo para não ter gastos desnecessários. E-commerce exige detalhes para o sucesso de vendas e relacionamento, para isso invista no one-to-one e sempre utilize as métricas como sua diretriz. Pense e planeje muito bem seu atendimento e como irá tratar suas comunicações, o mercado esta saturado de ações em massa e cada vez mais exige algo personalizado. Empresas que levam este tipo de identidade estão um passo a frente para chegar ao sucesso.

Quais soluções a Jet oferece para ecommerce?

Oferecemos solução do pequeno ao grande. Das empresas start ups até grandes operações que precisam de uma plataforma robusta e parceira para proporcionar escalabilidade ao seu negócio. Hoje, atuamos com:
JET ONE: solução com foco para PME´s, integrada nativamente com o ecossistema de negócios digitais Buscapé Company. Uma solução perfeita para pequenas e médias operações.
JET Enterprise: solução robusta, flexível para customizações de funcionalidades e layout. Plataforma que atende médias e grandes operações com total segurança e qualidade necessária.