Por que realizar um Planejamento de Marketing Digital?

Na hora de comprar um carro novo, trocar de apartamento ou realizar qualquer outro tipo de investimento, o planejamento é uma etapa fundamental. Você irá analisar os prós e contras, forças, fraquezas, ameaças e oportunidades, e tudo que está acerca do seu objetivo.
Nas estratégias de Marketing Digital não é diferente.

Tão errado quanto pensar que qualquer investimento pode dar retorno, é pensar que um grande investimento fará o mesmo. Acima dos valores está a estratégia. Uma verba mal aplicada – por maior que ela seja – jamais refletirá o resultado esperado. É como colocar o bolo dentro do forno desligado e esperar que a massa cresça.

O planejamento de marketing digital também pode ser um excelente aliado na batalha contra os concorrentes, afinal, a possibilidade de se aproximar um pouco mais do seu público-alvo, conhecer seus desejos e necessidades e principalmente compreender os seus problemas e deficiências, são uma chance de ouro para quem deseja fazer a diferença.

Desenvolver um planejamento de marketing digital é necessário para se destacar no seu segmento de atuação online. Não é um processo que acontece da noite para o dia; além de todo o estudo de mercado realizado antes de colocar a estratégia em prática, a análise passa a ser constante, em função da mensuração e do acompanhamento dos resultados.
Lembre-se que são eles que direcionarão o seu planejamento.

Um planejamento bem feito faz com que o empreendedor identifique os esforços que precisarão ser executados, os recursos que serão necessários e também vai fazer com que ele se programe corretamente, com o objetivo de evitar surpresas negativas, auxiliando na gestão desses investimentos.
Muito fala-se sobre custo que um planejamento desse acarreta, quando na verdade estamos falando de um investimento.

O cálculo a respeito do retorno sobre o investimento com publicidade no AdWords é primordial para identificar o fracasso ou o sucesso das campanhas. Conhecida também pela sigla ROI, essa métrica traz estatísticas sobre o investimento com relação ao lucro. Em resumo, ela é usada para comparar se o valor do seu lucro foi superior ao seu investimento.

Para entender um pouco mais sobre planejamento e cálculo de ROI, conheça nosso guia de Planejamento de Marketing Digital:

 

Uma opinião sobre “Por que realizar um Planejamento de Marketing Digital?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *