ferramenta-email-marketing

É comum empresas utilizarem o seu programa de leitura de e-mail (Outlook, Gmail, Hotmail, etc) para realizar ações de e-mail marketing. Porém estes programas não foram desenvolvidos, e não possuem uma estrutura adequada para tal ação. E a economia obtida na não contratação de uma ferramenta especializada, pode acabar com a efetividade da sua campanha!

Programas de Leitura de E-mail X Ferramenta de Envio de E-mails

Programas de Leitura de E-mail:

  • Não há recursos para mensuração de resultados
  • Não oferece estatísticas sobre a sua campanha.
  • No caso do Outlook, você pode solicitar ao destinatário a confirmaçãoe de leitura, porém o destinatário pode optar em não confirmar.

Ferramenta de Envio de E-mails:

  • Relatórios completos!
  • Acompanhamento das estatísticas: quais pessoas visualizaram o seu e-mail, quais clicaram, quais os links mais clicados, qual foi o horário de maior abertura do e-mail, quais as pessoas que não desejam mais receber suas mensagens, etc.

Programas de Leitura de E-mail:

  • Copiar os destinatários no campo “Para” ou “Cc” (com cópia).
  • A lista de destinatários ficará exposta para todas as pessoas que receberem a mensagem, desta forma violando a confidencialidade dos destinatários, pois qualquer pessoa poder copiar a sua lista e passar a enviar mensagens para ela.
  • Imagine se tiver algum concorrente na sua lista?
  • Ele obterá facilmente a sua relação de clientes e respectivos contatos.

Ferramenta  de Envio de E-mails:

  • Envio Personalizado.
  • A mensagem é enviada de forma personalizada, sem destinatários copiados. Como se a mensagem tivesse sido enviada apenas para aquela pessoa.

Programas de Leitura de E-mail:

  • Conforme o que falamos até agora você pode pensar: então vou copiar meus destinários em “Cco” (com cópia oculta)
    “Cco” é um dos campos que os provedores conferem na mensagem para classificá-la como spam. Portanto, as chances das suas mensagens chegarem como spam são muito grandes.

Ferramenta  de Envio de E-mails:

  • Estrutura para envios.
  • A ferramenta possui diversas configurações, buscando evitar que a sua mensagem seja interpretada como Spam.

Programas de Leitura de E-mail:

  • Descadastro Manual.
  • Para que a pessoa deixe de receber seus e-mails, a mesma deverá lhe enviar um e-mail solicitando que a retire da lista. Além de ser incômodo para ambas as partes, o envio de uma mensagem sem a opção para descadastro é SPAM.

Ferramenta  de Envio de E-mails:

  • Uma boa ferramenta coloca, automaticamente, a opção para descadastro no final das mensagens.
  • Quando a pessoa clicar para descadastrar-se, a ferramenta automaticamente, deixará de enviar e-mails para aquele destinatário.
  • Em determinadas ferramentas, ainda é possível questionar o destinatário o motivo de seu descadastro.

Tenha um cuidado especial com a sua campanha.
Contrate uma agência especializada e uma ferramenta reconhecida no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *