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Rede de Pesquisa com exibição em Display

Alcançar mais pessoas potenciais com anúncios no Google é sempre ideal e há várias estratégias que você pode usar dentro da ferramenta Adwords. Continue lendo nosso artigo, conheça a Rede de pesquisa com exibição em Display e saiba como essa opção pode ajudar suas campanhas.

Como funcionam?

Antigamente chamadas de “Rede de pesquisa e Display”, as campanhas com essas configurações serão substituídas pelas novíssimas “Redes de pesquisa com exibição em display” a partir do dia 16 de setembro de 2014.

As campanhas configuradas como rede de pesquisa com exibição em display são como uma campanha de rede de pesquisa comum, onde você define um orçamento, escolhe palavras-chave, cria anúncio e define lances como desejar.

Porém, diferente de campanhas de pesquisa, elas também são exibidas em sites parceiros do Google que correspondem as suas palavras-chave.

Diferença entre as campanhas antigas e as novas

Para você que já usa campanhas configuradas como “Rede de Pesquisa e Display”, é interessante saber algumas informações sobre o que mudará na migração para o novo formato “Rede de Pesquisa com exibição em Display“:

  • Nesse novo formato os anúncios serão exibidos apenas em sites que possuem real relevância e contexto com a campanha, possibilitando assim mais conversões com menor gasto para os anúncios exibidos na Rede de Display;
  • Não serão necessárias configurações adicionais, pois nesse novo formato os termos e os lances da rede de pesquisa serão usados para a rede de Display, de forma automatizada e otimizada;
  • Nesse novo formato a rede de display terá um foco secundário, pois o foco primário será a parte de pesquisa. Por isso, será normal sentir uma queda nas impressões e nos cliques.

Vale lembrar que você pode transferir suas campanhas “Apenas na rede de Pesquisa” para esse novo formato. Apenas fique atento se essa mudança se faz necessária: caso você já esteja tendo sucesso em suas campanhas de pesquisa, talvez seja o caso de criar uma nova campanha focada apenas em Display ao invés de mudar para esse novo formato.

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Por Ricardo Zacho

Co-fundador da MZclick, professor e especialista em Search Marketing.