Redirecionamento 301 no Wordpress

Como você já deve saber, o redirecionamento 301 é importantíssimo para o SEO do seu site. Ele é parte fundamental no processo de ganho ou perda de relevância, e esse tipo de ação se torna crucial quando falamos sobre alterações importantes em suas páginas. Um redirecionamento feito de forma errada pode prejudicar totalmente um projeto de SEO.

Mas como executar o Redirecionamento 301 no WordPress? Acompanhe as informações a seguir:

Vantagens

Primeiramente, você precisa saber que para projetos em WordPress, há um plugin específico para redirecionamentos: o Redirection.

Com ele, é possível fazer seus redirecionamentos, manter o controle sobre os erros 404 e qualquer outra ponta solta que possa existir. É muito recomendado o uso desse plugin principalmente para a realização de migrações.

Nela, o Redirecionamento 301 no WordPress é realizado automaticamente e é monitorado constantemente, permitindo a você resolver qualquer questão relacionada a divergências de URL.

Como usar?

Essa é a parte mais simples: basta fazer o download do plugin Redirection e o instalar no diretório de plugins do WordPress. Depois, basta habilitá-lo na página de gerenciamento de plugin e configurá-lo para o uso.

Após isso, basta inserir o URL de origem e depois o URL de destino (para onde o URL antigo deve ser redirecionado) e criar o redirecionamento. Veja imagem abaixo:

Redirecionamento no WordPress

Se você quer trabalhar o SEO do seu site com mais empenho e não sabe como o fazer? Conheça mais sobre esse e outros serviços da MZclick.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *