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Relacionamento com clientes: Você interage com os seus?

As mídias sociais aproximaram e muito as marcas de seus públicos. A possibilidade de interação que elas oferecem é imensa; seja através de uma resposta inbox no Facebook, de um reply no Twitter ou uma menção no Instagram, essa aproximação de fato é muito importante e as empresas que não se preocupam com ela estão perdendo pontos com seus clientes no mundo virtual. Hoje em dia, com a revolução que as mídias sociais causaram na forma das pessoas se relacionarem, receber a atenção de uma marca, é o ápice para um seguidor.

Uma pesquisa divulgada pela consultoria global Accenture identificou que, no Brasil, 94% dos consumidores fazem uso de pelo menos um canal online para se informar sobre produtos e serviços de uma determinada marca. Ainda mostra que 75% dos brasileiros já falaram sobre produtos nas redes sociais e 82% deles já interagiram diretamente com alguma marca através delas. Ah, e claro, 48% já admitiram ter postado comentários negativos sobre alguma experiência ruim, na web.
Outros dados revelam que 87% dos usuários consideram que pior do que ter problema com o produto ou serviço de uma marca, é tentar contato e não receber uma devida resposta nas redes sociais. Enquanto isso, 76% desses usuários preferem curtir, seguir e se relacionar com as marcas que dão espaço para interação, que incentivam a participação e demonstram se importar com a opinião deles.

Dica: É por esses e alguns outros motivos que humanizar sua marca é tão importante!

Com um pouco mais de criatividade, a partir do relacionamento com clientes e das interações realizadas, é possível desenvolver diversos insights que podem se tornar verdadeiros sucessos para a sua marca. É aconselhável que as empresas passem a levar a opinião dos seus consumidores em consideração, para que de alguma forma eles possam influenciar o desenvolvimento de produtos e serviços e acima de tudo, perceber isso.

É importante lembrar que há muito tempo a comunicação das empresas na internet deixou de ser linear. Hoje é preciso de adaptar e personalizar a maneira que você interage com cada consumidor, para que ele se sinta a vontade em conversar com sua empresa, através de uma linguagem semelhante.

Não perca seus clientes por falta de atenção. Procure estar atento aos seus perfis, sempre monitorando tudo que é mencionado e dedique tempo a isso. Vender bons produtos é o mínimo que o seu cliente espera, então surpreenda-o oferecendo um bom relacionamento.
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