Remarketing no Facebook

Mark Zuckerberg quando criou o Facebook, talvez não imaginasse que os internautas Brasileiros passariam ao menos 12 horas na rede social que se tornou a mais famosa do mundo. Tal número foi levantado pela própria empresa, que faz uma análise de comportamento dos usuários todos os anos e identifica as curvas de acesso tanto em desktops quanto em dispositivos móveis.

E mais que uma estatística, esse dado confirma o que muitos marqueteiros já sabem: o Facebook tornou-se um dos melhores ambientes online para se fazer remarketing, já que o tráfego quase contínuo o transformou em uma verdadeira rede de clientes em potencial.

Mas afinal, o que é e como funciona o remarketing no Facebook? Acompanhe as próximas informações e entenda:

Anúncios para quem já estava pensando em comprar…

Quem nunca ficou navegando pelas lojas virtuais em busca de um produto, mas, acabou desistindo da compra, no último momento? O Remarketing é uma ferramenta que exibe anúncios segmentados para pessoas já visitaram sua loja on-line, seja por curiosidade em conhecer a marca ou por estar interessado em algum produto.

Desta forma, a ferramenta se embasa, exclusivamente, nas ações anteriores do internauta, identificando quais são as suas tendências de consumo, de acordo com os “rastros” que ele deixa na web ao visitar as lojas virtuais.

Quando esse cliente em potencial fecha o site de sua empresa, o Facebook irá trabalhar com anúncios que o relembram sobre a pesquisa que ele havia feito, por meio de anúncios que exibem o produto ou serviço já procurado.

Aumento das taxas de conversão

E porque tem se falado tanto em remarketing na publicidade digital, atualmente? A resposta é simples: por causa do aumento nas taxas de conversão. A taxa de conversão, nada mais é que, o resultado obtido entre a divisão do número de visitas pelo número de compras efetuadas em determinado período.

As campanhas de remarketing no Facebook quando feitas de forma impactante – com anúncios exclusivos e bem elaborados –, conseguem maximizar essa taxa e, consequentemente, o lucro da sua loja virtual.

E os resultados não param por aí… Um bom planejamento de remarketing ainda tem o poder de fidelização, pois a partir dele, o Facebook será transformado em um canal que interliga o cliente e a sua marca a poucos cliques de distância, facilitando a realização de novas compras.

Como fazer um remarketing no Facebook bem planejado?

Sim, essa é a grande questão. Para fazer campanhas de remarketing que realmente tragam resultados, é necessário contar com profissionais que entendem do assunto. Isso porque, a qualidade dos anúncios é o principal diferencial entre uma campanha de sucesso e outra fadada ao fracasso.

A MZclick sabe disso e aposta em remarketings otimizados, criados somente após um mapeamento completo do seu público-alvo. Em suma, isso significa que haverá um estudo prévio para identificar a melhor forma de atingir seus clientes em potencial, considerando questões como comportamento de navegação, localização geográfica e gênero, que irão nortear a campanha.

Para mais informações, entre em contato com os nossos consultores e descubra como anunciar no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *