Categorias
Marketing

O aumento do ticket médio pode impactar seu negócio

Saiba como o aumento do ticket médio impacta sua empresa

O ticket médio é um indicador fundamental para qualquer loja, uma vez que estima o valor médio desembolsado pelo cliente, em cada compra que ele realiza com você.

O grande objetivo tem sido aumentar o valor desse ticket médio, afinal, isso significa elevar o total de vendas.

Anteriormente, abordamos algumas maneiras de como aumentar o ticket médio da sua empresa.

Técnicas como “Frete Grátis”, “Edição limitada” e “Produtos complementares”, por exemplo, são bastante recorrentes porque influenciam diretamente a compra do consumidor. São utilizadas por criar um senso de urgência e de oportunidade única, situação essa que aumentam a intenção de compra de forma visível.

“O grande objetivo dos comércios é aumentar essa média, uma vez que essa base é um indicador sólido do seu rendimento, contudo, a grande maioria acredita que isso só pode acontecer através do aumento do número de clientes. É claro que essa estratégia também viabiliza o processo, mas não a curto prazo, por isso separamos algumas dicas para você atingir essa meta, utilizando seus atuais clientes, de uma forma rápida e eficaz.” Leia mais em: Aumente o Ticket Médio da sua Empresa.

Por que aumentar o valor de um pedido de compra?

O aumento do ticket médio da sua loja acarreta diversos benefícios e impactar positivamente no seu negócio. Pode aumentar mais rapidamente o faturamento do seu negócio, afinal, por mais que as ações idealizadas para aumentar o ticket médio possam favorecer o cliente, no fim das contas o benefício maior acontece para o faturamento da sua empresa. Não tem segredo: aumentar o ticket médio está totalmente relacionado ao aumento dos seus números.

Para aumentar o faturamento da sua loja com novos clientes, você precisa conquistar mais visitas ao seu site, o que muitas vezes necessita de investimento financeiro. A dica é: trabalhe seus clientes atuais. O segredo do aumento do ticket médio é fazer com que seus atuais clientes comprem mais, para isso nada melhor que estimular o interesse e desejo de compra.

[rev_slider cta-aumentar-vendas]