Sitelinks Dinâmicos

Os sitelinks são informações exibidas abaixo do anúncio com o objetivo de oferecer mais opções para um cliente em potencial. Dúvidas? Dê uma olhada nessa matéria sobre os Sitelinks Melhorados no Google Adwords.

O que são Sitelinks Dinâmicos?

A diferença entre os sitelinks comuns e os sitelinks dinâmicos é que nos sitelinks dinâmicos aparecerão informações relacionadas com a busca do cliente, enquanto nos sitelinks comuns são informações predeterminadas por quem faz o gerenciamento da campanha.

Então, o objetivo dos sitelinks dinâmicos é exibir para os usuários informações mais próximas o possível da sua busca com base em interesses de pesquisas efetuadas anteriormente.

Veja um exemplo de um sitelink dinâmico:

Sitelinks Dinâmicos

Como usar os Sitelinks Dinâmicos?

Se você utiliza campanhas da Rede de Pesquisa ou Rede de Pesquisa com exibição em Display pode exibir sitelinks dinâmicos em seus anúncios qualificados.

E caso já possua sitelinks configurados em sua conta não haverá conflito entre eles. Exceto se o Google identificar que um Sitelink Dinâmico pode apresentar um desempenho melhor.

Em resumo, sabemos que utilizar sitelinks nos ajuda a melhorar a experiência do usuário, melhorar o número de conversões e melhorar o índice de qualidade e CTR de suas campanhas, com isso, é sempre válido utilizá-los e passar o máximo de informação para os clientes que visualizarem seu anúncio.

Lembrando que, caso não queira que sitelinks dinâmicos sejam exibidos em sua conta, é só entrar em contato com o Google através desse formulário (https://support.google.com/adwords/contact/dynamic_sitelinks) e solicitar a desativação do recurso.

Ainda com dúvidas sobre Sitelinks Dinâmicos? Entre em contato com nosso time de especialistas e tire suas dúvidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *