Startup

O conceito de startup invadiu recentemente o cenário digital e tem provocado diversos questionamentos relacionados à definição desse modelo de empreendimento e sobre as táticas para impulsioná-lo frente à concorrência.

Na opinião dos investidores, uma startup é um modelo de negócio que transforma trabalho em dinheiro, de forma repetível e escalável. Mas o que isso significa? Não é tão complicado de entender: é ser capaz de entregar um mesmo produto em escala ilimitada, sem que seja necessário realizar adaptações para cada cliente.

Com o conceito já definido, vamos ao que interessa: qual a melhor forma de impulsionar o início de uma startup?

A resposta é simples: estar alinhado às expectativas dos seus consumidores e buscar estabelecer uma rede de contato com os melhores fornecedores e colaboradores. Para isso, nada melhor que investir na internet para construir networking e fazer marketing estratégico.

Confira, a seguir, algumas dicas para você que deseja alavancar o início da sua startup:

SEO aplicado às startups

Por que apostar em SEO? Com o uso inteligente de ferramentas Search Engine Optimization, sua startup poderá conquistar as melhores posições nos mecanismos de busca. O Google, o buscador mais famoso da internet, chega a ter, em média, 3 bilhões de termos pesquisados diariamente. Ou seja, com as táticas de otimização, seus serviços marcam presença no topo da página, tornando-se preferência de busca para quem está à procura do que você tem a oferecer.

Mídias sociais

Uma boa forma de aumentar a popularidade de sua marca no ambiente online é estimulando o engajamento e a interação de usuários nas suas redes sociais. A consequência disso será o aumento de visitas, e maiores possibilidades de surgirem os famosos leads – contatos qualificados que podem efetuar a compra do seu produto ou serviço.

As redes sociais também podem funcionar como um canal para comunicação pontual com seus clientes, bem como uma ferramenta para conhecer o mercado, a concorrência e o comportamento do público-alvo.

Invista nelas para gerar conteúdos que instiguem a curiosidade no internauta e o leve a conhecer sua marca.

Estratégia Digital

Qualquer pessoa que influencia direta ou indiretamente o seu empreendimento pode ser definida como stakeholder. Em tradução livre, significa público estratégico e isso envolve contatos com empresários do mesmo ramo de atuação que o seu, colaboradores e fornecedores. Ter uma estratégia digital que facilite a criação de uma rede com todos os stakeholders de uma startup pode ser o diferencial significativo para a impulsão inicial. A divulgação no Linkedln, por exemplo, é uma forma de atingir um grande número de contatos que contribuirão para o crescimento da marca.

E para mais informações sobre marketing digital para startups, entre em contato com a MZclick e agende uma conversa com os nossos consultores.

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