Correspondência de palavras-chave

Quando anunciamos no Google AdWords, a primeira coisa a se preocupar é com o objetivo da campanha e logo em seguida com a escolha das palavras-chave. Existem vários tipos de correspondência de palavras-chave que farão parte do seu anúncio.

Veja os principais tipos de correspondência de palavras-chave no Google Adwords

Correspondência ampla, correspondência de frase, correspondência exata e correspondência negativa. Ao criar um grupo de anúncios, é necessário definir as palavras-chave, isto é, os termos de pesquisa que quando digitados por usuários do Google farão com que seu anúncio apareça.

Cada tipo de correspondência de palavras-chave acionará a exibição de seu anúncio de maneira diferente. Veja o exemplo a seguir e entenda melhor o funcionamento de cada correspondência:

Tipo de correspondência de palavra-chave Símbolo Especial Exemplo de palavra-chave Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas que Exemplos de pesquisas que acionariam seus anúncios Exemplos que NÃO acionariam seus anúncios
Correspondência ampla nenhum sapatos masculinos utilizam sinônimos, palavras próximas. sapatos de couro masculino sapatos de couro feminino
Modificador de correspondência ampla + +sapatos +masculinos utilizam variações aproximadas mas não sinônimos. sapato masculino tênis masculino
Correspondência de frase ” “ “sapatos masculinos” aceitam termos antes e/ou depois da palavra-chave. comprar sapatos masculinos sapatos baratos e bonitos masculinos
Correspondência exata [ ] [sapatos masculinos] utilizam o termo exato. sapatos masculinos onde encontrar sapatos masculinos
Correspondência negativa -feminino excluem esse termo da pesquisa comprar sapatos masculinos comprar sapatos masculinos e femininos

 

Podemos inserir as palavras usando a simbologia indicada ou alterar as palavras-chave já cadastradas diretamente na aba “palavras-chave” do Google Adwords.

Para ter um resultado positivo é recomendável seguir uma estratégia “da ampla para exata”. Isso facilitará a comparação e a filtragem por relevância com base no desempenho observado. O primeiro passo é experimentar a Ferramenta de palavras-chave, para obter ideias e explorar variações. Você também pode analisar o Relatório de termos de pesquisa para monitorar quais variações de palavra-chave acionaram seus anúncios.

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