Rede de Display do Google

O que é a Rede de Display do Google?

Uma rede de sites do Google e parceiros que permite exibir o seu anúncio para pessoas interessadas nele. Nela é possível criar anúncios em texto, gráficos, interativos e em vídeos.
Com um alcance de cerca de 92% de usuários em todo o mundo (fonte: Google), os sites da Rede de Display são analisados e monitorados pelo Google para garantir a exibição em veículos de qualidade.

Tipos de segmentação da Rede de Display

Segmentação contextual – A segmentação é feita através das palavras-chave ou tópicos. O Google irá relacionar sites relevantes da Rede de Display com as suas palavras ou tópicos escolhidos para exibir os seus anúncios. É possível utilizar as palavras-chaves com maior rendimento na Rede de Pesquisa para atingir as pessoas certas.

Segmentação por canal – Você pode escolher os sites que deseja aparecer, ou ainda uma página específica. Caso você conheça os sites que seus clientes acessam, é possível adicioná-los como um canal. É importante que o site desejado faça parte da Rede de Display do Google.

Remarketing – Você pode “seguir” as pessoas que já visitaram o seu site mostrando a elas anúncios que contenham o produto ou serviço que elas demonstraram interesse. O Remarketing permite que você esteja conectado a clientes potenciais e os incentiva a voltar a seu site. Uma dica importante é limitar um tempo para seus anúncios aparecerem para não ser incômodo aos clientes.

Categorias de interesse – Segmentar os anúncios para que eles apareçam para pessoas interessadas em determinado assunto mesmo em sites que tratam de outros temas. Assim, é possível gerar leads e até vendas para pessoas realmente interessadas no seu produto ou serviço.

Segmentação por tópicos – Muito semelhante a categorias de interesse, a segmentação por tópicos se diferencia por não se basear no público-alvo e sim nos sites. Ou seja, escolhendo um tópico específico, o Google irá buscar dentro da Rede de Display sites relacionados.

Segmentação Geográfica e por Idioma – Permite que os anúncios apareçam apenas para pessoas que moram em uma determinada cidade ou falem um determinado idioma. Com essa segmentação é possível também criar campanhas para diferentes partes do país utilizando linguagens e características específicas.

Segmentação demográfica – Com o objetivo de alcançar o público certo você pode segmentar seus anúncios de acordo com sexo e idade específicas, assim é possível utilizar uma linguagem mais condizente com o público que quer atingir.

Alguma dúvida sobre a Rede de Display do Google? A MZclick pode te auxiliar.