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Blog E-commerce: Mais Conteúdo, Mais Negócios

O conteúdo se transformou na chave de ouro para abrir cada vez mais portas na internet. Os usuários buscam estar cada vez mais bem informados sobre diversos assuntos, e por essa razão, se sai melhor quem consegue conquistar sua atenção.

E se produzir bons conteúdos pode atrair mais pessoas e fazer com que elas conheçam mais sobre o seu negócio, por que não combinar essa estratégia com seu e-commerce?

O blog e-commerce pode ser uma excelente ferramenta de vendas, uma vez que aborde os conteúdos corretos e relevantes de maneira adequada, para que sua empresa possa se tornar, cada vez mais, referência no segmento. Através disso, as chances de pessoas migrarem do seu conteúdo para a compra dos seus produtos se tornam maiores.

Referência
O primeiro objetivo do blog é se transformar em uma fonte de informações mais aprofundada sobre o seu ramo, seja para apresentar, informar, esclarecer dúvidas a respeito de seus serviços e produtos, dentre outras funções. Ao adotar essa estratégia, você abre o leque para duas possibilidades: buscar reconhecimento e consolidação no mercado e criar um bom relacionamento com os clientes.

SEO

Além das vantagens citadas, o blog da sua loja virtual pode ser uma excelente ferramenta para auxiliar em seu processo de SEO. Uma vez que ele esteja bem estruturado, é possível conquistar um ranqueamento mais qualificado nas ferramentas de buscas, assim seu blog terá mais visibilidade para seu público-alvo e consequentemente seu e-commerce receberá mais visitas de potenciais compradores.

Como o meu blog pode me trazer retorno?

Integrar seu blog ao seu comércio eletrônico pode acarretar muitas vantagens para os seus negócios, mas para que isso funcione, é preciso investir em marketing digital, adotando estratégias de SEO e Inbound Marketing, para entender qual o tipo de conteúdo é mais adequado para o seu público-alvo, qual o momento mais propício para publicá-lo e como aplicar tudo isso ao seu plano de ação.

É primordial produzir um conteúdo inspirado no usuário que tende a comprar seu produto, de maneira sutil e nada agressiva. Se você vende espremedores de laranja, por exemplo, você pode apresentar uma receita que utilize o suco natural, como também pode apresentar os benefícios e vitaminas que a fruta oferece para a saúde e o corpo. Tudo isso poderá induzir – de maneira sutil – à compra do seu produto, e lembre-se: a palavra de ordem é atrair, e não impor.

Procure inserir fotos e links de seus produtos em seu conteúdo; além da questão visual ser importante para o usuário compreender melhor a mensagem, isso se torna mais um ponto de atração no processo de conhecimento e compra.

E, em questões técnicas, procure deixar seu blog dentro de sua loja virtual. Quando você cria um novo domínio exclusivo, o Google entende que se tratam de dois sites distintos e com isso, dará menos autoridade do que poderia ao seu domínio principal.

Por isso, ao criar a estratégia de marketing digital para o seu comércio eletrônico, procure investir também em um blog. Há tempos ele deixou de ser apenas um diário virtual, e se transformou em uma das mais poderosas ferramentas de comunicação e marketing.

Aproveite-se dela!
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