Introdução ao Analytics O Google Analytics é basicamente uma ferramenta na qual são atribuídos dados mais precisos sobre suas ações de marketing online, desde tempo de visita até qual meio traz mais tráfego até seu site. Junto a isso, a veiculação do Google Adwords pode te trazer muitas informações interessantes que auxiliarão na otimização de […]
Campanhas de Captação
Conquistando clientes através das Mídias Sociais As mídias sociais, como todos já sabem, tornaram-se uma das principais fontes de publicidade empresarial nos últimos anos. Não estar no mundo digital é como não estar no planeta Terra. A publicidade tradicional de outdoors, flyers e propagandas na TV estão sendo substituídas ou utilizadas em conjunto com as […]
Tendências do Marketing Online em 2014
SEO, Marketing de Conteúdo, Redes Sociais e outras estratégias Não é novidade pra ninguém que a cada dia mais pessoas acessam a internet. Em 2012 o Brasil tinha 66 milhões de usuários e atualmente esse número já está em 105 milhões de internautas. A rede mundial de computadores, juntamente com a rede de dispositivos móveis, […]
Mecanismo promete mais agilidade e precisão na busca por termo pesquisado Na comemoração dos seus 15 anos, em 2013, o Google presenteou os usuários de seu popular mecanismo de busca com uma grande atualização apelidada de “Hummingbird” (beija-flor em inglês). A referência ao pássaro se deve à agilidade e precisão associadas à ferramenta. O mecanismo […]
O que é Rede de Display A Rede de Display é composta por diversos sites parceiros do Google e é utilizada para a exibição dos anúncios do Google Adwords. A Rede de Display utiliza vários tipos e formatos de anúncios para proporcionar mais tráfego para os anunciantes, além de utilizar várias formas de segmentação. Como […]
O que são anúncios da lista de produtos do Adwords? Os anúncios da lista de produtos são formatos de anúncios que permitem a inclusão de informações adicionais sobre o produto, como: foto, preço, nome da loja e mensagens promocionais nos resultados pagos do Google. Estes anúncios são exibidos em um bloco diferente de anúncios localizado, […]
Quem possui um e-commerce certamente já ouviu falar do Google Analytics e provavelmente do Comércio Eletrônico. Com o Google Analytics você tem acesso a diversas informações que podem te auxiliar na criação de estratégias para melhorar o seu site e ganhar clientes em potencial. Confira mais nessa matéria sobre Google Analytics e a possibilidade de […]
O que são Regras Automatizadas? Um recurso do Google Adwords que permite automatizar ações baseando-se em configurações predeterminadas. Com elas, é possível agendar alterações e até mesmo economizar tempo com tarefas recorrentes. Quando usar as Regras Automatizadas? Digamos que seja necessário pausar alguns anúncios em um determinado horário na qual não será possível fazê-lo manualmente […]
As campanhas avançadas trouxeram algumas mudanças na política editorial do Google Adwords. Dentre elas, a mudança do uso do telefone: não é mais permitido o uso de telefones nas linhas de descrições dos anúncios. Em contrapartida, o Google disponibilizou a antiga extensão de chamada, usada apenas em celular para desktop. Conheceremos um pouco mais sobre […]
PageRank
O que é PageRank? PageRank é um sistema criado por Sergey Brin e Larry Page. O PageRank utiliza links como forma de medir a importância de um site. Cada link para um site é contabilizado como um “voto” e quanto mais “votos” você conquistar, maior será seu PageRank. Exemplo: Tese universitária sobre Otimização de Sites. […]