Categorias
Relatórios Marketing Digital

Conheça 3 Métricas de Marketing Digital

Ao analisar o desempenho de um de canal, muitos gestores analisam apenas as influências diretas. Contudo, como mensurar a assistência indireta da ação em outros canais?

Conheça 3 métricas de Marketing Digital que podem abrir novos caminhos de percepção para você:

1) Análise de Conversões Assistidas

Muitas das compras que o consumidor inicia na internet, não são efetuadas no primeiro clique. As conversões assistidas permitem uma análise mais profunda sobre a influência de cada canal, o que ajuda a compreender como determinada mídia está dando assistência à conversão.
Como verificar: Dentro do relatório do Analytics no lado esquerdo do painel, clique nas opções: Conversões +  Funis de canal + Conversões assistidas.

2) Melhores Caminhos de Conversão

Seguindo a ideia de analisar o comportamento do consumidor, a verificação dos canais que ele acessa até efetuar a compra também ajuda em uma análise profunda sobre quais mídias estão dando um retorno qualificado. Com essa supervisão é possível ver em qual momento ele teve contato com determinada mídia até finalmente concluir a operação e adquirir o produto.
Como verificar: Dentro do relatório do Analytics no lado esquerdo do painel clique nas opções: Conversões +  Funis de canal + Melhores caminhos.

Melhores Caminhos

3) Vendas por Canais Não Tagueados

Realizar o controle das vendas realizadas por canais como telefone, e-mail, aplicativos de mensagens instantânea e vendas presenciais é de extrema importância. Esses dados, tais como, volume de contato, vendas concluídas, e a tentativa de obter a informação de qual mídia leva o cliente até a compra, possibilitam resultados ricos no fechamento de influência de cada mídia.

Conclusão

É importante ter conhecimento sobre quais ações de marketing digital tem reflexo online e offline. Cada consumidor responde de uma maneira diferente e quanto mais informações forem coletadas à respeito desses comportamentos, mais assertivo poderá ser o seu planejamento e mais efetivo pode ser o seu investimento para impactá-lo.
[rev_slider cta-planejamento]