Marketing Digital para Pequenas Empresas - Parte 1

A busca por soluções de marketing digital para pequenas empresas tem crescido consideravelmente nos últimos anos. Com mais da metade da população brasileira conectada à internet, as pequenas empresas estão começando a recorrer à ferramentas e funcionalidades que a web oferece, na busca pelo melhor posicionamento na competição acirrada que é se destacar na internet.

Se você possui uma empresa de pequeno porte, e quer sair na frente da concorrência, ou então, não acredita na eficiência do marketing digital para o seu negócio, acompanhe esse artigo. Ele foi feito para você!

Por que minha empresa precisa de marketing digital?

“Por que você acha que sua empresa não precisa do marketing digital?” Nós respondemos sua pergunta com outra pergunta e você vai entender o porquê.
Há muito tempo, ter um carro era uma questão de luxo, contudo, hoje é uma necessidade. Antes, nem todas as residências possuíam telefone fixo, atualmente, além dele, as família também possuem telefones móveis. Ter um site era o grau máximo de avanço de uma corporação, diferente de hoje que é quase que um requisito básico. Diante de tantas mudanças nesses cenários, o marketing digital se apresenta da mesma maneira: se sua empresa não faz, ela está ultrapassada.

É que com uma população cada vez mais conectada – e na sua grande maioria, consumidores – ignorar as plataformas digitais é colocar a corda no próprio pescoço. Basta olhar a sua volta: quantas pessoas você conhece, que não possuem e-mail, redes sociais, tablets ou smartphones? Então, o que você está esperando para se conectar com elas?

Como funciona o planejamento de marketing digital?

Um plano de marketing efetivo, acima de tudo, deve ter como ponto de partida a integração dos diversos canais de comunicação disponíveis. Você também precisa definir claramente seus objetivos, estipular a verba disponível para o investimento e identificar o seu público-alvo, para que então, à partir disso, a agência de marketing digital escolhida possa traçar todo o seu planejamento.

O que acontece depois?

A perspectiva de aumento da quantidade de negócios para a sua empresa se amplia, através da execução de campanhas bem estruturadas. A visibilidade que a internet oferecerá para o seu negócio é tão grande quanto a possibilidade de retorno do seu público. O marketing digital para empresas de pequeno porte visa conquistar novos públicos e mercados, assim como oferecer a chance de expansão devido a audiência que você pode conquistar. A sua pequena loja de cupcakes, no seu bairro, pode vir a ser conhecida em outras cidades, e até mesmo se tornar uma franquia, por exemplo.

A resistência pode ser fatal.

O seu concorrente pode estar lendo esse artigo agora, e se você ainda não está considerando a possibilidade de incluir o marketing digital no planejamento e na rotina da sua empresa, pode ser que ele esteja. É justamente nessa etapa que sua resistência aniquila sua possibilidade de crescimento.
Enquanto você segue com as mesma estratégias de vendas – que em muitos casos já nem funciona mais – o seu concorrente está cada vez mais conectado e próximo do seu público, propagando os produtos e serviços, consolidando a marca, elevando cada vez mais os números de receita da empresa dele, e você, apenas buscando uma forma de sobreviver.

Por essas e outras razões, faça uma escolha inteligente. Alie-se ao marketing digital!
Em breve você conhecerá algumas ações fundamentais nesse processo. Enquanto isso, converse com a MZclick!
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