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Publicidade na Internet: Por quê você não pode ficar de fora?

Somos cerca de 200 milhões de brasileiros, desse número, mais da metade (105 milhões para sermos mais exatos) estão conectados à internet. 70% dos consumidores estão online, levando em consideração que ultrapassando a televisão, revistas, rádio e jornais, a internet se tornou o meio que mais exerce influência nas decisões de compras.

O motivo desses dados? Provar o quão importante se tornou a publicidade na internet e porquê a sua empresa não pode ficar de fora disso.

Atrair novos clientes > Aumentar vendas

O item dispensa muitas explicações. O primeiro resultado obtido ao colocar sua empresa na internet, é a visibilidade. O alcance que ela oferece pode ser mundial, o que gera grandes oportunidades para qualquer empresa. É ideal – principalmente para inovações de segmento – apostar em links patrocinados, por exemplo, pois eles permitem que você redirecione de maneira objetiva e segmentada, o público que você deseja atingir. Até porque, é possível que na região que sua loja física se encontra, o público regional não consuma seu determinado produto, mas isso não significa que ninguém o faça. Por isso, permita que a internet alcance novos consumidores para sua empresa.

Gerar mais exposição e valor para o seu negócio

Pense bem, quando alguém te indica um restaurante ou um hotel, por exemplo, qual é uma das primeiras coisas que você faz? Se você respondeu “procurar sobre ela na internet” prossiga nesse tópico. Numa era tão conectada e tão dependente das redes sociais, a ausência de uma empresa nesse cenário pode representar uma certa negligência com a sua marca. É importante se preocupar em construir uma imagem sólida, não somente física, mas também online. Um site bem estruturado com todas as devidas informações inseridas, um trabalho de SEO envolvendo otimizações e produção de conteúdos relevantes que possam indexá-lo melhor no Google, além da criação, manutenção e supervisão das mídias sociais, permitem uma exposição maior da sua marca e transmitem mais valor para os usuários.

Seu concorrente já está na internet

Além das relações comuns, a internet também diminui a distância entre você e seu concorrente, o que sinaliza um clique de distância. O problema é quando a distância do concorrente entre o seu público é menor do que você gostaria, e você, nem está em jogo. Sua qualidade pode ser maior do que a do seu concorrente, o relacionamento oferecido pode ser muito mais personalizado e o seu produto apresentar muito mais benefícios, mas se ninguém souber que ele existe, ponto para o seu concorrente que vai ganhar um novo cliente.

Segmentação Efetiva

Com a ajuda da internet, você pode encaminhar os seus esforços de divulgação para um público realmente interessado nos seus produtos e serviços. Também segmentar as suas campanhas com a melhor estratégia possível, definindo as regiões que são de interesse do seu negócio, o público-alvo, datas e horários, e mudar tudo em questões de alguns minutos se for necessário. Além disso, a internet permite que você mensure os resultados que sua campanha acarretou, permitindo que você tenha controle maior sobre todas as estratégias que devem ser mantidas ou não na sua empresa.

Os fatores que envolvem a necessidade da publicidade na internet são inúmeros. O grande ponto é que a internet vem constantemente crescendo, dominando o mercado da comunicação, e diante de tantas possibilidades de estratégias, mensuração, análises e mais garantias de resultados, as empresas que desejam manter seus negócios ativos, precisam se conectar com esse “novo” mundo com urgência. Antes que a conexão com seu público caia.
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